Prefeitura finaliza recapeamento em ruas na Jatiúca

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), concluiu os serviços de recapeamento asfáltico em vias no bairro da Jatiúca. O asfalto velho e estragado dificultava o fluxo normal dos veículos causando transtornos aos condutores.

O investimento nos serviços foi de R$ 300 mil, com recursos oriundos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

“Nossas equipes aproveitaram o dia de sol para executar serviços de fresagem e recapeamento em cinco ruas do bairro da Jatiúca. Esse trabalho vai minimizar os buracos que se abrem neste período mais chuvoso. Na segunda quinzena de agosto vamos intensificar essa ação e recapear diversos corredores de transporte em diferentes pontos da cidade”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Receberam asfalto novo as ruas Odilon Vasconcelos, Elizeu Teixeira, Vereador Pedro Moura, Jader Izídio Malta de Araújo e na Avenida Pio XII. Todas são vias movimentadas que ficam no entorno de uma faculdade, escolas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

 As equipes de Manutenção de Vias se concentraram por uma semana nas vias e realizaram a fresagem da pista – retirada do asfalto antigo – para a implementação do novo pavimento. Com a finalização dos serviços, o trânsito está liberado na região.

Prefeitura beneficia ruas da capital com serviços de drenagem

Com o objetivo de minimizar os transtornos causados pelas chuvas, reduzindo os índices de alagamentos na capital, equipes de drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura estão atuando em diversas frentes de serviço na capital. Diariamente, as equipes trabalham na desobstrução de galerias entupidas, substituição de bocas de lobo e recuperação de áreas afetadas pelo afundamento do solo em decorrência de problemas em tubulações.

As primeiras localidades a receberem os serviços nesta semana foram as ruas 13 de Maio (Ponta Grossa), Pedro Américo (Ponta da Terra), Professor Coelho Neto (Stella Maris), Cardoso Filho (Mangabeiras), Avenida Dona Constança (Mangabeiras) e Hélio Pradines (Ponta Verde).

As equipes também estiveram na Rua do Arame, no bairro do Bebedouro, e nas ruas Teonilo Gama (Trapiche), Regente Feijó e Pedro Américo (Ponta da Terra), além da orla da capital.

Todos os serviços que são executados na cidade respeitam as normas de segurança em decorrência da pandemia de covid-19, com os trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).




Botão Voltar ao topo