Prefeitura entrega motos para atender ocorrências de trânsito

Para proporcionar mais agilidade no atendimento das ocorrências registradas nas vias da capital, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), entregou nesta terça-feira (26) quatro novas motocicletas. Os veículos vão auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelo Grupamento de Ações e Respostas Rápidas (GARR) do órgão.

A implementação das motos no atendimento de ocorrências é baseada na experiencia bem sucedida de grandes cidades brasileiras e vai garantir mais celeridade ao atendimento do cidadão maceioense. Também foram adquiridos equipamentos de proteção individual (EPIs), a exemplo de joelheiras, cotoveleiras, luvas e capacetes.

De acordo com o gestor da SMTT, Antônio Moura, a aquisição das motos e dos equipamentos potencializa os serviços que já são prestados pelas equipes da Superintendência. “Os agentes vão chegar muito mais rápido aos locais das ocorrências e isso também acarretará numa resolução mais ágil, possibilitando que a via seja liberada e os veículos transitem normalmente”, pontuou.

“As viaturas seguem sendo utilizadas nas ocorrências e as motocicletas chegam para aprimorar o trabalho das equipes do órgão”, acrescentou o superintendente.

Os agentes que atuarão na condução das motos trabalharão em regime de escala e já passaram por cursos de capacitação. “Fomos capacitados para evitar riscos e conduzir os veículos de forma segura. O grupamento vem para melhorar ainda mais o serviço que a SMTT já presta a população”, frisou o agente Davi Cavalcante.

Para o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas, o reforço otimiza a prestação de serviços à população. “Geralmente, nos acidentes de trânsito, as pessoas deixam os veículos na via e isso implica em problemas com a fluidez. Com a implementação das motos, esperamos que os transtornos também sejam resolvidos em menor tempo”, complementou.

Sair da versão mobile