Prefeitura de São Brás adere convênio de água e esgotamento sanitário do governo de Alagoas

Em busca de uma maior qualidade de vida para a população do município de São Brás o prefeito Klinger Quirino assinou, na quarta-feira (16), o Convênio de Cooperação com o Governo de Alagoas para melhorar a gestão da distribuição de águas e tratamento de esgoto.

A solenidade, que aconteceu com a presença do governador Renan Filho no Palácio do Governo, em Maceió, contou com a presença de 32 prefeitos do interior de Alagoas.

Na oportunidade, o prefeito Klinger Quirino, expôs que o convênio de cooperação é uma oportunidade para melhorar a distribuição de água e o saneamento do município de São Brás.

“São Brás é um município ribeirinho e exatamente por isso precisa ter uma boa estrutura de saneamento e distribuição de água potável. Portanto, com a implantação deste convênio em breve será resolvido um problema que há tempos vem causando transtornos para população, que é a falta de águas nas torneiras. Além de tudo, esse convênio é importante porque as ações vão refletir na qualidade da água consumida pela população e, consequentemente, na saúde de todos”, falou o prefeito.

O Convênio de Cooperação visa atender às diretrizes do Novo Marco Legal do Saneamento Básico e o seu intuito de viabilizar a universalização dos serviços até 31 de dezembro de 2033.

Alagoas criou, por meio de Lei Estadual, a Unidade Regional de Saneamento. Essa estrutura de regionalização foi concebida com o propósito de permitir que os entes federativos conjuguem esforços com vistas à universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Dos 32 prefeitos que participaram da reunião, 22 assinaram os termos de adesão. Já integram o Convênio de Cooperação os municípios de São Brás, Palmeira dos Índios, Minador do Negrão, Quebrangulo, Belo Monte, Estrela de Alagoas, Piranhas, Junqueiro, Senador Rui Palmeira, Cacimbinhas, Carneiros, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Campo Grande, Coité dos Nóia, São Sebastião, Dois Riachos, Poço das Trincheiras, Palestina, Mata Grande, Lagoa da Canoa e Santana do Ipanema.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo