Prefeitura de Santana do Mundaú realiza encerramento das atividades alusivas ao Setembro Amarelo

Em uma ação conjunta entre as Secretarias de Educação e Saúde, a Prefeitura de Santana do Mundaú, promoveu, nesta terça-feira (28), o encerramento das atividades alusivas ao Setembro Amarelo, campanha que tem como principal objetivo, fortalecer o diálogo sobre a importância e o cuidado com a saúde mental e o suicídio. Com o tema, “Sua Vida Vale Ouro”, os alunos dos 2º, 5º, 6º, 7º e 8º anos da Escola Pequeno Príncipe, participaram de uma série de atividades que contou também com um cine pipoca.
Dividido em cinco grupos, os alunos participaram de dinâmicas fisioterapêuticas, ensinamentos nutricionais e a relação dos alimentos com a mente; além de explicações sobre os aspectos psicológicos de como funciona a atenção e os cuidados com a saúde mental.
A secretária de saúde, Paula Cavalcante, comentou sobre a importância da campanha e destacou que é necessário discutir e manter a atenção com a saúde mental em todo o momento. “Quando falamos sobre saúde mental sentimos que ainda há muitos tabus, medo e preconceitos. Além das ações dentro das Unidades de Saúde, trazer esse tema e discutir ele dentro das escolas também é fundamental,
para que a gente consiga mostrar desde cedo, que é preciso cuidar da saúde mental”, disse.
“Finalizamos mais uma campanha de cuidado com a saúde mental e prevenção ao suicídio em nosso município. Uma grande iniciativa que reforça a importância deste assunto em nossa comunidade, principalmente neste momento de pandemia, que trouxe consigo diversos problemas, entre eles, ansiedade e depressão. Parabenizo a toda equipe envolvida neste belíssimo projeto que visa cuidar uns dos outros”, disse o prefeito Arthur Freitas.

A primeira-dama Katherine Farias, o secretário de educação, André Castro, o presidente da Câmara, Nego das Brenhas e os vereadores, Juarez, Genor, Kelly e Dra Inez, também estiveram prestigiando o evento.

 

ASCOM SANTANA DO MUNDAÚ

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo