Prefeitura de Rio Largo combate crime ambiental e interdita draga atuando de forma ilegal

Erosão no Rio Mundaú e morte de espécies aquáticas, são alguns dos problemas ambientais que podem ser causados por descumprir a legislação ambiental.

Nesta segunda-feira (26) uma operação conjunta entre a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Rio Largo  (SEMA), com o apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e do 8° Batalhão da Polícia Militar resultou na interdição de uma draga às margens do Rio Mundaú em Rio Largo.

Os fiscais ambientais do município embargaram a draga e apreenderam equipamentos que estavam descumprindo o que exige a legislação ambiental.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente de Rio Largo, o objetivo da fiscalização é o controle no sistema de dragagem na cidade de Rio Largo. ‘’Estamos trabalhando para coibir esses descumprimentos a legislação ambiental e evitar que a erosão no Rio Mundaú fique comprometida e coloque em risco a morte de espécies aquáticas’’, disse o secretário.

A ação de fiscalização dentro de Rio Largo continuam e os moradores podem ser um agente fiscalizador denunciando algum tipo de crime ambiental. “A população pode realizar denúncias ao registrar o flagrante com fotos, vídeos ou informar os nomes dos envolvidos a SEMA”, destacou Alder Flores.

ASCOM RIO LARGO
Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo