Prefeitura de Maragogi reinaugura Maternidade Maria Vicência Lima de Lira após reforma

A  prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na quinta-feira (13), dia do padroeiro do município, a reinauguração da Reforma da Maternidade Maria Vicência Lima de Lira. O setor agora conta com uma infraestrutura mais preparada e equipada para atender a todas as necessidades do recém-nascido e seus familiares.

A noticia continua após a publicidade!
As novas instalações da unidade está totalmente adaptada para um atendimento mais humanizado, sobretudo, com recepção climatizada e informatizada. Os recursos foram obtidos através de emenda parlamentar do ex-senador Benedito de Lira (PP) e do deputado federal Arthur Lira (PP). A reforma contempla ambientes, colocação de piso porcelanato nas áreas frias, readequações e recuperação da estrutura física existente, inclusive de instalações elétricas, hidráulicas e especiais.

O prefeito Sérgio Lira afirmou a importância da reforma para a ampliação dos serviços na área da saúde materna e destacou a relevância de mais um instrumento de valorização da mulher maragogiense e de humanização dos serviços na área. “É mais um passo que estamos dando, no sentido de buscar melhoria no atendimento a nossa população. A reabertura da maternidade totalmente equipada e com profissionais qualificados mostra que estamos no caminho certo”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Saúde, Elba Vasconcelos, atestou a qualidade das novas instalações. “Entregamos à população um serviço digno, que permitirá que as mães tenham seus filhos com segurança aqui mesmo no município. A unidade será essencialmente uma porta de entrada para as parturientes em processo de parto natural e está apta a prestar com qualidade os serviços. Havia apenas quatro leitos, agora foi aumentado para dez. Uma alegria muito grande, não só para mim, mas para toda a equipe que trabalhou muito para que esse dia chegasse”, destacou a secretária.

“Parabenizo o prefeito Sérgio Lira e a secretária de Saúde, Elba Vasconcelos, por essa obra de tamanha relevância no município. Essa maternidade vai proporcionar um atendimento de qualidade, como nossas gestantes maragogienses merecem”, ressaltou o ex-senador Benedito de Lira que participou da reinauguração.

A solenidade contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e dos ex-prefeitos João Lyra, Paulo Max e Antônio Lyra.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *