Prefeitura de Maceió investiu cerca de R$ 8 milhões para auxiliar famílias desabrigadas

Após um mês das chuvas que atingiram Maceió, a Secretaria Municipal de Assistência (Semas) continua atuando na realização de ações para o atendimento às famílias vítimas das chuvas. Foram investidos pela Prefeitura de Maceió, aproximadamente, R$ 8 milhões em auxílios moradia e emergencial, refeições, kits de higiene e limpeza, colchões e kits dormitórios.

O recurso garantiu o fornecimento de 130 mil refeições, 7.081 cestas básicas, 11.725 colchões, 11.725 kits dormitório, 2.931 Kits limpezas e 11.725 kits higiene para 4.500 pessoas que ficaram nos abrigos e outras famílias que ficaram desalojadas.

Somente em auxílios moradia e emergencial, a Prefeitura de Maceió já pagou mais de R$ 2 milhões referentes à primeira parcela.

Além destes investimentos, o Município agiu de forma integrada com profissionais que atuam na Semas, Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e Defesa Civil de Maceió, no atendimento a 4.500 pessoas que tiveram as suas casas invadidas pela inundação da Lagoa Mundaú e perderam seus imóveis.

Para o secretário de Assistência Social de Maceió, Claydson Moura, a união dos servidores municipais representou um comprometimento para resguardar a vida das pessoas.

“A água chegou com muita força na casa das pessoas e causou muitos danos e muita gente perdeu o pouco que tinha. No domingo, por exemplo, quando a lagoa subiu, estivemos pessoalmente nos locais e garantimos o apoio às famílias. A união dos servidores foi muito importante também neste contexto. Posteriormente, a Prefeitura de Maceió já agiu para assegurar às famílias recursos por meio do auxílio emergencial e de moradia”, relatou o secretário.

Claydson Moura lembrou que o Município contabilizou 15 abrigos com 4.500 pessoas que recebiam assistência da prefeitura em três refeições por dia, além de todo o suporte.

“Nós chegamos a ter 15 abrigos com 4.500 pessoas e todas recebiam as três refeições do dia, além de lanches. Receberam também colchão, kits com travesseiro e lençol, kits de higiene. Não deixamos de dar suporte em nenhum momento, mesmo com os servidores cansados, alguns exaustos. Foi um trabalho de muita dedicação e eu agradeço a todos que ajudaram a quem mais precisava”, disse Claydson Moura.

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