Prefeitura de Maceió inicia nesta terça Operação Páscoa nos mercados públicos

Permissionários que cumprirem todos os protocolos de segurança sanitária receberão o selo ‘Pode comprar aqui’

Distribuição de máscaras começa hoje nos mercados públicos / Foto: Rafa Chafer/Secom

A Semana Santa promete um aumento considerável do movimento de clientes à procura de pescado nos mercados públicos e feiras de Maceió. Portanto, nesse período de pandemia, a Prefeitura quer redobrar a atenção à segurança de comerciantes e clientes.

Assim, começa, nesta terça (30), a Operação Páscoa, uma ação conjunta de Secretarias para distribuição de máscaras e do selo “Pode comprar aqui”, da Vigilância Sanitária, que assegura que o permissionário cumpre os protocolos de segurança sanitária.

Participam o Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, as Secretarias de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), de Assistência Social (Semas), de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), além da própria Vigilância Sanitária.

A distribuição de cerca de 15 mil máscaras começa hoje e segue nos próximos dias, pelos Mercados do Jacintinho, Benedito Bentes e Tabuleiro do Martins até chegar ao Mercado da Produção, no bairro da Levada, que recebe um grande trabalho de conscientização na quinta e sexta-feira, dias 1 e 2.

Em seguida, haverá um reforço na fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção à Covid-19 pelos permissionários para que sejam distribuídos os selos.

Horário estendido

Na quinta e na sexta, o Mercado da Produção abre às 4h e fecha às 16h, em horário estendido para melhor atender aos consumidores e distribuir o movimento ao longo do dia, reduzindo as aglomerações.

Haverá medição de temperatura, presença de carro de som reforçando as medidas de segurança e a obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool 70% para limpeza das mãos e das bancadas, além da fiscalização e orientação dos permissionários.

“A Prefeitura já realizou a limpeza e sanitização do Mercado, vai distribuir máscaras, agora, o que esperamos é que as pessoas usem esse equipamento de proteção e evitem aglomerações. Não é o momento de visar só lucro, é momento de pensar em salvar vidas. Queremos o apoio de todos, clientes e permissionários, nessa grande ação”, reforçou o coordenador do GGI Covid-19, Claydson Moura.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo