Prefeitura de Maceió implanta canais de serviço no Facebook

Semaaanna-título-1

Investindo na comunicação entre as comunidades e o Município, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), passou a oferecer, na página oficial do órgão no Facebook, os canais de solicitação de serviços ‘Manutenção de Vias’ e o ‘Disque Luz’, já em funcionamento por telefone e pela internet, no portal www.maceio.al.gov.br.

Segundo o coordenador do Núcleo de Presença Digital do Município, Allan Agra, a iniciativa amplia a oferta de meios para o cidadão contatar os diversos serviços que a Prefeitura oferece. “Recebíamos muitas solicitações e dúvidas por meio das redes sociais e orientávamos ao usuário entrar em contato com a pasta por outro meio de comunicação. Agora, com a ferramenta, a comunicação se torna mais fácil”, afirmou.

Já para o analista de Mídia Social e Presença Digital, Lucas Ragucci, em uma era de praticidade, a página vai se tornar mais útil ao cidadão, oferecendo, cada vez mais, facilidades em um único canal. “Isso amplia a experiência do usuário com a nossa página, sem obrigá-lo a se direcionar a outro ambiente digital ou ter que fazer ligações para solicitar os serviços oferecidos. Além de serem cômodos e práticos, os novos serviços não trazem prejuízos aos usuários que, por exemplo, usem um equipamento mobile para acessos à internet”, disse.

facebook-1aaa

Veja como utilizar

Na página oficial da Prefeitura de Maceió no Facebook, clique em “Mais”, na barra em que se encontram as opções “Linha do Tempo”, “Sobre” e “Fotos”, e escolha “Infraestrutura: Solicite Aqui!” ou “Ilumina Maceió”.

Feito isso, uma página com um formulário será aberta. Preencha os campos conforme as informações em destaque e, por fim, clique em “Enviar”.

Finalizada as etapas, a solicitação será encaminhada para o órgão competente, seja a Superintendência de Energia e Iluminação Pública (Sima) ou a Secretaria de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra).

Jonnathan Firmino – Secom Maceió

Artigos relacionados