Prefeitura de Maceió entrega chaves do Residencial Morada do Planalto nesta sexta-feira

Residencial Morada do Planalto. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió segue trabalhando para promover qualidade, segurança e moradia digna a todos os maceioenses. Nesta sexta-feira (02), mais de mil famílias serão contempladas com a entrega do Residencial Morada do Planalto, localizado no Benedito Bentes. A partir das 10h, o prefeito Rui Palmeira participará da cerimônia, que contará com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, e representantes da Caixa Econômica Federal (CEF).

A expectativa é grande, principalmente para famílias que sairão de áreas de risco, do auxílio-moradia e do aluguel. Micaelle da Silva mora de aluguel e realizou o cadastro habitacional por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). “Morei um tempo no albergue da Prefeitura e sobrevivo catando lixo para reciclagem. Tenho três filhos e nunca tive casa própria para morar. Agora vou poder sair do aluguel e dar moradia digna aos meus filhos. Não vejo a hora de receber a chave da minha casa”, relata Micaelle.

A cerimônia para a entrega das chaves é realizada pela CEF, em parceria com a Prefeitura de Maceió e o Ministério das Cidades. A entrega das 1.200 unidades habitacionais começará a partir das 10h. Os beneficiários devem comparecer ao residencial munidos dos documentos originais de identidade e CPF.

Após terem os dados checados na entrada do conjunto, por meio da construtora responsável, Engemat, os contemplados receberão a chave de seu respectivo apartamento. Com isso, os proprietários poderão já fazer a mudança e habitar o local. A distribuição das unidades, como lote, quadra e rua, foi definida por sorteio, realizado no início de maio deste ano, e a assinatura dos contratos ocorreu nos dias 23 e 24 deste mês.

De acordo com o secretário interino da Sedet, Anderson Bezerra, o residencial vai contemplar mais de mil famílias que residiam em áreas de risco e situação de precariedade. “É muito satisfatório entregarmos mais esse residencial para a população de Maceió. Este é o quarto empreendimento entregue pela gestão Rui Palmeira e só reafirma o compromisso que temos com a redução do déficit habitacional do município. Além disso, estamos trabalhando para a viabilidade de outros empreendimentos, que também atenderão a famílias que vivem em áreas de risco, podendo, inclusive, ajudar aos sobreviventes ou as pessoas que sofreram com o desastre das últimas chuvas em Maceió. Contamos com o comparecimento da população nesta sexta para a cerimônia da entrega das chaves do Morada”, afirma Anderson.

O Residencial

O Residencial Morada do Planalto foi construído pela Prefeitura de Maceió com recursos do Governo Federal. Todos os beneficiários do empreendimento foram cadastrados no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, de acordo com o regulamento do Ministério das Cidades. Entre os novos proprietários estão famílias assistidas pelo aluguel social, moradores do albergue da Semas, de áreas de risco indicados pela Defesa Civil do Município, ex-moradores de rua, além da população em geral que realizou o pré-cadastro online no site da Prefeitura em 2016.

As 1.200 unidades habitacionais contemplam também toda a infraestrutura necessária, como pavimentação, distribuição de energia, apartamentos adaptados para idosos e pessoas com deficiências, além de reservatório próprio de água com 200m³.

Cada apartamento possui dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço, revestimento em cerâmica, pintura, louça sanitária, balcão e ferragens, além de parques para recreação infantil, quadra de esportes, ciclovia e espaço para caminhada.

Apesar do cenário de recessão econômica, a Prefeitura de Maceió busca iniciar a construção, por meio de licitação, dos equipamentos sociais no Residencial. Com isso, os moradores serão contemplados com duas escolas, creche, um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Unidade Básica de Saúde (UBS), quadras poliesportivas e playgrounds para recreação infantil.

Serviço

Entrega do Residencial Morada do Planalto
Local: Residencial Morada do Planalto, no Benedito Bentes, próximo ao Residencial Parque dos Caetés
Hora: 10h

Ascom – 31/05/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *