Prefeitura de Canapi: O Novo Tempo chegou e começa pela Educação

  Prefeito investe Recursos Próprios e recupera mais uma Escola.

​Um dos destaques da Campanha que elegeu Vinícius Lima para gerir a cidade de Canapi foi a construção de um novo tempo na cidade que foi encontrada sucateada e sem perspectivas de desenvolvimento. O trabalho sério e comprometido do Prefeito Vinícius Lima vem mudando o curso da história transformando Canapi em uma nova cidade, demonstrando que tudo é possível para quem planeja e executa respeitando as prioridades e fazendo com que os recursos municipais sejam aplicados de forma eficiente e eficaz, com transparência e respeito aos cidadãos.
​Uma prova concreta desta transformação é o esforço que vem sendo empregado pela equipe Vinícius Lima na área de Educação – um dos pilares mais importantes da administração, visto que é nela que está o futuro e a nova geração de Canapi, no que depender do trabalho da gestão Vinícius Lima, receberá o que há de melhor.
Escola de difícil acesso da zona rural recebe investimentos de recursos próprios e é devolvida à comunidade.

​A Escola Manoel Abreu, na Serra do Exu, personifica este empenho de uma equipe que, ao pensar grande e positivamente, ​ vislumbra, com o uso correto dos recursos próprios, que é possível proporcionar espaços dignos para as crianças, jovens e adolescentes usuários da rede municipal de Canapi.
​A Unidade, uma das mais difíceis no quesito recuperação por estar localizada em ponto extremo do município quase na divisa com a vizinha Mata Grande e as cidades de Itaíba e Manari em Pernambuco, atendendo do Pré-Escolar ao 5º Ano e EJA, passou por recente reforma e agora está apta a receber os seus alunos e profissionais num ambiente saudável, seguro e adaptado para acomodar todos os equipamentos escolares, transformando-se num lugar aconchegante e especial para as crianças da comunidade que, entre outras coisas, está recebendo Merenda Escolar rica em nutrientes.
​O Prefeito Vinícius Lima comemora o sucesso do empreendimento dizendo: “quando eu propus aos meus conterrâneos a Construção de um Novo Tempo em nossa Canapi, sabia que Educação, Saúde, Assistência Social, Agricultura e Infraestrutura seriam meus principais pontos de ação. Convoquei pessoas tão comprometidas quanto eu com a nossa Canapi e, juntos, arregaçamos as mangas para reorganizarmos a cidade e, com muito planejamento e determinação, iniciarmos a mudança de verdade. Os frutos, graças a Deus, começam a ser colhidos. Devolver uma Escola praticamente nova, bem aparelhada, com espaços decentes e segurança, só me anima a continuar, por que sei que estou no caminho certo. Usar o dinheiro público na Educação não é despesa, mas investimento sério que será grande aliado no desenvolvimento de nossos estudantes. Particularmente, me sinto muito feliz. Mais investimentos virão e estamos firmes neste propósito de “construir”.”
Prefeito Vinícius Lima: Destaque em gestão no Sertão.

​Vinícius Lima, que em recente pesquisa manteve o índice de aprovação em 63%, continua ganhando destaque como gestor sertanejo graças ao sentimento de perseverança que norteia o seu Governo e contagia sua equipe não menos comprometida com Canapi e sua gente.
​É assim que Canapi finalmente vai vivenciar a experiência positiva de ver nascer um Novo Tempo – de verdade, fruto de um trabalho que, acima de tudo, visa promover a recuperação da autoestima dos canapienses devolvendo-lhes a possibilidade de ter a qualidade de vida recuperada com a certeza de que têm à frente do Governo Municipal um jovem Prefeito firme, determinado e que coloca a ESPERANÇA e o TRABALHO como bases de uma gestão moderna, dinâmica e eficaz.

Por: Ascom




Botão Voltar ao topo
Hide picture