Prefeitura de Canapi: merenda escolar = crianças bem alimentadas e felizes!

A Merenda Escolar oferecida aos alunos da rede municipal de ensino em Canapi atende satisfatoriamente às necessidades alimentares necessárias para o bom desenvolvimento das crianças e adolescentes. Com a inspeção de nutricionistas, as Escolas estão sempre abastecidas com o melhor que pode ser oferecido. Tal medida favorece um melhor aprendizado e melhora consideravelmente o rendimento escolar.

Os alimentos oferecem excelente qualidade e são servidos em toda a rede – zonas urbana e rural – de forma correta desde a elaboração do cardápio até a chegada à mesa na hora de servir.

São alimentos ricos em nutrientes, essenciais nesta fase importante, o que vem sido reconhecido pelos pais dos alunos, como afirmou dona Neide da Silva, mãe de aluno da Creche Divina Pastora, no povoado Capiá da Igrejinha: “Tá na nossa frende a mudança! Antes, muitos meninos voltavam pra casa por falta de merenda. Hoje, chegam em casa felizes e bem alimentados!”

As crianças recebem alimentação balanceada, à base de grãos, massas, carnes e frangos, frutas e verduras, leite, biscoitos, achocolatados e sucos.
As Diretoras das Creches e Escolas do município ressaltam a importância da oferta de boa Merenda. Diz Suelene Freitas, diretora da Creche Casulo Menino Jesus, a maior creche do município: “Sou a prova viva do quanto as coisas têm evoluído aqui na nossa Creche! Sabe o que é olhar para um freezer cheio de carnes e outros congelados e poder dizer aos seus alunos que eles terão mais um dia de fartura? É muito gratificante!”

Horta na Creche!

Incentivados pela direção e professores, os pequenos alunos da creche Divina Pastora, no povoado Capiá da Igrejinha, estão colhendo frutos da horta comunitária que os mesmos plantaram. São verduras e legumes que vão servir para incrementar ainda mais o preparo de suas refeições, aumentando os nutrientes de sua Merenda.

Dona Joana, Diretora Adjunta da creche, comenta: “Tem sido muito gratificante participar desse momento com as nossas crianças. Tenho observado que eles ficam ansiosos para irem até a horta olhar se os legumes já estão prontos para colheita. Cada um que queira cuidar da sua plantação! A nossa horta tem Tomate, Berinjela, Alface, Pimentão, Coentro… É uma alegria só saber que esses alimentos plantados pelos próprios alunos são servidos na hora do almoço em nossa Creche!

O Prefeito Vinícius Lima, que tem acompanhado de perto todos os progressos alcançados, enfatiza: “´As crianças precisam receber um olhar especial nesta fase de desenvolvimento. A Escola, além de promover o intercâmbio sociocultural, deve ser um espaço onde as crianças sintam prazer em estar, onde possam estudar, brincar, se relacionar entre si e aprender todos os dias.

Se estão bem alimentadas e com um bom acompanhamento técnico por parte de seus professores e demais integrantes de seu núcleo escolar, a tendência é que cresçam em graça e sabedoria, levando boas lições e aprendizados importantes para a fase adulta de suas vidas. É nosso dever, nossa obrigação, dotar as Escolas de condições para que as crianças de Canapi se sintam bem cuidadas. Vamos trabalhar muito para que nada lhes falte!”

Por: Ascom

 




Botão Voltar ao topo