Prefeitura continua com ordenamento do Mercado da Produção, na Levada

Nesta etapa, está sendo feita a desobstrução do estacionamento e a relocação dos feirantes para um lugar adequado

O estacionamento do Mercado da Produção, no bairro da Levada, está passando por um ordenamento para melhorar o fluxo de veículos. Nesta terça-feira (27), a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) notificou os feirantes que comercializam em lugares indevidos, para procurarem a administração do Mercado e serem destinados a um local adequado. A ação faz parte do ordenamento que a prefeitura está desenvolvendo no Mercado da Produção.

Para o diretor de abastecimento, Nivaldo Júnior, a obstrução do estacionamento além de atrapalhar os consumidores ainda prejudica os comerciantes que trabalham de forma regular.

“Muitos deixam de ir ao mercado porque não tem lugar para estacionar e todos são prejudicados com isso. Após a notificação, eles deveram voltar a trabalhar em seus boxes ou em outro lugar apropriado”, disse o diretor.

Equipes da Semtabes estiveram no Mercado da Produção para seguir com a organização do local, facilitar o acesso dos consumidores e contribuir com os comerciantes. Foto: Victor Vercant / Secom Maceió

Adil e Giliane frequentam o mercado semanalmente e aprovam a ação. “Nós somos a favor deste trabalho, pois durante o final de semana fica muito difícil parar o carro aqui. Eu acho que precisava muito dessa organização”, comentou o consumidor.    

A ação foi concentrada em uma parte específica do estacionamento, em frente à rua Luiz Calheiros. Nesta etapa, dezesseis feirantes foram notificados. Eles deveram procurar a administração do Mercado, no prazo de 15 dias para serem encaminhados ao novo local.

Em diversos casos, houve notificação por conta de uma série de situações que atrapalhavam o fluxo de consumidores e comerciantes. Foto: Victor Vercant / Secom Maceió

Na primeira etapa do ordenamento, foi retirada as barracas que estavam de forma irregulares, na parte lateral do estacionamento, onde fica localizado a administração do Mercado. A decisão de relocação foi tomada em uma reunião com as lideranças dos feirantes. O objetivo da prefeitura é garantir um Mercado acessível e qualidade para os consumidores e feirantes.

Ascom Semtabes com André Aguiar / Secom Maceió

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo