Prefeitura capacita artesãos da orla com oficina de Espanhol

A Prefeitura de Maceió iniciou, nesta segunda-feira (17), as aulas do projeto Habla Maceió. A capacitação, voltada a profissionais que atuam em serviços turísticos na da orla marítima, recebeu a primeira turma formada por artesãos da feirinha da Pajuçara.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, esta é mais uma etapa importante no desenvolvimento do turismo local articulada pela Prefeitura de Maceió. “Ter a oportunidade de capacitar esses profissionais é de grande valor para a oferta turística da cidade. O destino só tem a ganhar com esse projeto da Prefeitura de Maceió, já que o Habla Maceió facilita o contato com turistas estrangeiros por meio de prestadores de serviços ainda mais qualificados”, apontou o gestor.

Realizado em parceria com o Instituto Bilbao, o Habla Maceió consiste em oficinas de conversação básica voltada aos profissionais da orla que poderão aprender a se comunicar em Espanhol e desse modo assimilar o idioma de origem da grande parte dos turistas internacionais que visita Maceió.

O projeto irá atender, além dos artesãos da primeira turma, profissionais de outras áreas de atuação e serviços, como jangadeiros, garçons, tapioqueiras e ambulantes. Os grupos de alunos são divididos por turmas e participam de duas aulas, desse modo, a turma atendida hoje terá uma segunda aula na próxima quarta-feira (19).

Qualificação do destino

As aulas têm um formato dinâmico e são relacionadas à vivência dos prestadores de serviço com o intuito principal de que eles consigam usar o idioma no dia a dia e melhorar as suas práticas, o relacionamento e o entendimento com o público que visita a capital alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo