SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR! Prefeitura assina ordem de serviço para construção de UPA na Santa Lúcia

O Prefeito JHC assinou na manhã desta segunda-feira (8) a Ordem de Serviço para o início das obras de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Lúcia. Serão investidos R$ 4 milhões de recursos oriundos do Ministério da Saúde, sem contrapartida financeira do município. O recurso será destinado tanto para a construção da estrutura física quanto para a compra de equipamentos e insumos para o funcionamento da unidade.

A unidade que será construída no Santa Lúcia será de porte III, com 15 leitos de internação, sendo quatro de observação infantil, oito de observação adulto, dois leitos em quartos individuais, cinco leitos de emergência adulto e um leito de emergência infantil. A UPA funcionará 24 horas, todos os dias da semana, contando com uma equipe assistencial qualificada para atender as necessidades da região. Esse equipamento tem capacidade para 250 atendimentos diários.

A UPA 24 horas é um estabelecimento de saúde de complexidade intermediária, que, articulado com a Atenção Básica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, a Atenção Domiciliar e a Atenção Hospitalar, tem como objetivo contribuir na melhoria do funcionamento da Rede de Atenção às Urgências (RAU). As obras da UPA são de responsabilidade da construtora Seabra, vencedora de processo licitatório, e tem previsão de conclusão até dezembro deste ano.

Comunidade de parabéns

A cerimônia contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, representantes da Saúde, vereadores, deputados estaduais e federais, e secretários municipais. A população do bairro também prestigiou de perto o evento.

“Gostaria de agradecer à comunidade por essa oportunidade e por poder fazer isso por todos vocês. Contribuiremos para dar celeridade à obra, que vai proteger vocês e a família de vocês com uma equipe qualificada. Com muita dedicação, faremos uma saúde de qualidade, fortalecendo nosso sistema municipal. Quem está de parabéns hoje é a comunidade por essa conquista. Basta termos recursos, pois projetos para dar andamento nós temos”, destaca JHC.

Já o secretário municipal de Saúde, Pedro Madeiro, agradeceu à comunidade por ceder o espaço onde será construído o equipamento de saúde. “Agora, quando alguém precisar de atendimento de urgência aqui na comunidade, vai ter, sem precisar se deslocar para outros bairros. Esse é um dia que ficará marcado para o bairro. Em dezembro estaremos aqui pra inaugurar”, comemora o gestor.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!