Prefeito planeja renunciar na missão de concorrer cargo federal

Por Edmilson Teixeira de Lima

Planos do prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão (PMDB) é o de se afastar da Prefeitura no próximo ano, a fim de tentar retornar a Brasília, mais uma vez na condição  de deputado federal. Pelo menos são as informações dos bastidores políticos ligadas a Executiva do PMDB em Alagoas, que traça planos para a próxima eleição  de forma bem antecipada.

Na verdade, Joaquim Beltrão o prefeito que está à frente da Prefeitura pela quarta vez, vai entrar no embalo da campanha do sobrinho, Marx Beltrão, atual ministro do Turismo, que ambiciosamente articula chegar ao Senado Federal em 2018, superestruturado; visto que está amparado na dimensão de seu trabalho político ao longo desses últimos anos, sobretudo agora, como ministro de Estado abraçando de corpo e alma os municípios alagoanos.

Detalhe é que se ganhando ou perdendo, caso entre na eleição, Joaquim perde o mandato de prefeito, já que para disputar o tal pleito, ele tem que renunciar o cargo no dia 6 de abril de 2018, seis meses de antecedência da batalha eleitoral. Em contra partida, a cadeira da “viúva” (se confirmada a sua candidatura), será ocupada pela sua esposa, Dalva Edite, que atualmente é a vice-prefeita pelo segundo mandato consecutivo. “Estamos caminhando nesse sentido” nos afirmou de forma lacônica Joaquim Beltrão, dando conta que sua pretensão mesmo, é retornar a Câmara Federal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo