Prefeito Luciano e empresários debatem melhorias no trânsito de Arapiraca

Fotos: Pablício Vieira (Ascom/Arapiraca)

O prefeito Luciano Barbosa participou, no início da noite desta quarta-feira (7), de uma reunião com o superintendente da SMTT, Josenildo Souza, e empresários do setor de transporte coletivo de Arapiraca.

O encontro aconteceu na Sala de Reuniões do Centro Administrativo Municipal e também contou com a participação de técnicos da SMTT.

Na reunião, o empresário Remi Merêncio falou das dificuldades por que passa o setor, principalmente com a pandemia da Covid-19. Ele revelou que os proprietários das empresas de ônibus enfrentam uma crise no setor há mais de seis anos.

“Antes disso, tínhamos uma frota com mais de 100 ônibus e, atualmente, temos pouco mais de 50 veículos para atender à demanda da população”, frisou Remi Merêncio.

Ainda durante o encontro, os empresários adiantaram que a tarifa do transporte está defasada há mais de dois anos e, segundo eles, os custos de manutenção continuam crescendo.

O superintendente da SMTT, Josenildo Souza, disse que o momento é de partilhar decisões. “Com o aval do prefeito Luciano Barbosa, estamos trazendo um consultor da área de tráfego e transportes para fazer parte de um grupo de trabalho conjunto entre SMTT, empresários do setor e usuários dos serviços”, acrescentou ele.

Josenildo Souza reforçou, na ocasião, que o órgão encaminhou ofício aos proprietários das empresas de ônibus acerca do decreto, a fim de orientar os usuários e motoristas dos coletivos sobre os cuidados e recomendações sanitárias nesse tempo de pandemia da Covid-19.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância de o grupo rediscutir a realidade do transporte público em Arapiraca. “Devemos unir forças para que a população tenha um transporte público com segurança, conforte e qualidade. A frota precisa ser redimensionada, juntamente com o tráfego e as rotas, com uma viabilidade econômica, porque nossa cidade cresce e deve ter um sistema coletivo eficaz e bom para usuários e investidores”, afirmou.

A reunião contou com a presença dos proprietários das empresas RN, Real Arapiraca, Viação Mãe do Salvador e Metropolitana, além do diretor de Fiscalização da SMTT, major Ailton Pereira; o diretor de Transporte Linderley Ferreira e o assessor-técnico José Bruno.

O post Prefeito Luciano e empresários debatem melhorias no trânsito de Arapiraca apareceu primeiro em Prefeitura de Arapiraca.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo