Prefeito Jorge Dantas cria clima de guerra em Pão de Açúcar

Jorge Dantas (fagno Pinto)
Prefeito Jorge Dantas joga duro para tentar engatar campanha de Dr. Eraldinho

Assédio moral, abuso do poder econômico e demissões causam medo em moradores de Pão de Açúcar, município do Serão alagoano. O prefeito Jorge Dantas já demitiu mais de 20 servidores que não confirmaram voto no candidato dele, Dr. Eraldinho, e promoveu evento eleitoral antes do início permitido.

O uso da máquina pública gera um clima de pavor para uma cidade que tem a Prefeitura como uma das principais empregadoras. Ás vésperas de uma pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral, que deve apontar números favoráveis ao adversário, o dr. Flavinho, do PMDB, a população eleva os índices de rejeição da chapa da situação – numa gestão envolvida em uma crise profunda de gestão.

Carreata e Caminhada

Faltavam apenas três dias para o início das eleições deste ano, mas o candidato da situação em Pão de Açúcar, dr. Eraldinho, não aguentou esperar e desafiou o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral. Indicado pelo prefeito Jorge Dantas, chefe do Executivo municipal da cidade sertaneja, ele convidou seus simpatizantes à sua casa no sábado (13/08) e saiu em caminhada e carreata, promovendo um ato inaugural de campanha – o que só seria permitido nesta terça-feira.

O desrespeito às regras eleitorais e à Justiça Eleitoral foi filmado e publicado nas redes sociais, o que gerou prova de campanha ilegal e antecipada de Dr. Eraldinho. Outra prova que deve chegar à Justiça foi o próprio convite, em que destaca a festa privada com bebida e comida. O Ministério Público deve se pronunciar nos próximos dias e aumentar a dor de cabeça do candidato do prefeito Jorge Dantas.

Wendel Palhares

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo