Prefeito JHC e presidente do TJ discutem revitalização da Praça Deodoro

Ideia é transformar espaço público em um grande “pulmão verde”

O prefeito JHC se reuniu, nesta quinta-feira (8), com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, para tratar sobre a revitalização da Praça Deodoro, no Centro da cidade. A proposta da Prefeitura de Maceió e do TJ é transformar a área pública em um grande “pulmão verde”, com mais arborização, acessibilidade e espaços de lazer.

“O objetivo é melhorar a qualidade de vida do nosso cidadão. A união de esforços é importante para isso”, disse JHC, para quem parcerias com a iniciativa privada podem ser feitas para viabilizar o projeto.

O prefeito lembrou ainda que a requalificação será o ponto de partida para a transformação do Centro e uma forma de valorizar os equipamentos no entorno da praça, como o Teatro Deodoro, a Academia Alagoana de Letras e o Centro de Cultura e Memória do Judiciário, inaugurado no início do ano.

Para o presidente do TJ, “a revitalização é importante até para a própria reminiscência da história da praça. No que depender do TJ estaremos juntos com a Prefeitura buscando levar o projeto para frente. É algo viável que vai beneficiar toda a população de Maceió”

O projeto foi apresentado pelo arquiteto Gilvan Rodrigues, segundo o qual Maceió é uma das cidades com menos metro quadrado de árvores per capita. “A proposta é transformar a Praça Deodoro, incorporando a Praça da Independência que hoje funciona como estacionamento, transformando tudo em um grande parque, um pulmão verde onde as pessoas vão transitar e conviver”, explicou.

O arquiteto revela ainda que o projeto prevê a construção de um estacionamento subterrâneo. “Isso vai dar mais segurança e tranquilidade para as pessoas virem à praça”, disse.

Foto: Caio Loureiro – TJ/AL

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo