Prefeito JHC e Fecomércio discutem parcerias para Maceió

Ideia é criar laços para que a relação entre instituições reverta em benefício social

Foto: Edvan Ferreira

O prefeito JHC se reuniu, na manhã desta terça-feira (13), com o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de Alagoas), Gilton Lima. No encontro, eles falaram sobre parcerias e a situação do comércio frente à pandemia da Covid-19.

O prefeito destacou a importância das parcerias para os setores do comércio e serviços de Maceió no sentido de oferecer capacitação para pessoas de baixa renda ou que estão na informalidade.

“Ir às regiões mais vulneráveis da nossa cidade, acolher as pessoas e dar um direcionamento para as que quiserem se capacitar e as que ainda estão na informalidade para que possam aperfeiçoar os seus negócios.

Consequentemente, ter maior retorno financeiro e prestar um serviço de maior qualidade”, disse JHC, ao citar ainda a gastronomia e a importância do Mercado Público neste contexto.

Foto: Edvan Ferreira

Os dirigentes da Fecomércio apresentaram ainda dados sobre a importância do setor para a economia, mostrando que o comércio representa mais de 40% da participação no PIB do Estado.

O presidente da federação, Gilton Lima, agradeceu a parceria do prefeito e apresentou o 1º Seminário Alagoano sobre Economia Digital, que será realizado no próximo dia 28 de abril, de forma online. Eles informaram que com a pandemia, a economia digital se tornou uma oportunidade para os micro e pequenos empresários atravessarem o momento.

Foto: Edvan Ferreira
Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!