Prefeito ganha aval do TRE para permanecer no cargo em Alagoas

Prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela

Prefeito de Porto de Pedras,  Henrique Vilela e seu vice, João Bento, agora já podem dormir sossegados. É que na manhã desta quarta-feira, o Pleno do TRE/AL por unanimidade ( 7 x 0) deu poderes para ambos permanecerem no cargo. A dupla vivia na expectativa ao longo desses pouco mais de cinco meses de administração, vendo a hora de terem seus  mandatos cassados.

Isso por conta de  uma sentença de 1º grau que teria decretado a cassação do registro deles, embasada em argumentações do Ministério Público que sustentou que, desde o ano de 2013, o pré-candidato Henrique Vilela promovia eventos de caráter assistencial em Porto de Pedras, muitas vezes com distribuição de brindes e realizações de shows para a população.

Em seu voto, o relator do recurso, desembargador eleitoral Paulo Zacarias, explicou que não ficou devidamente comprovado que as condutas praticadas pelos então pré-candidatos consistiram em apoio financeiro à realização de eventos no município de Porto de Pedras, logo, não seria possível caracterizar as condutas como abuso de poder econômico. “Não há nenhuma referência explícita ou mesmo implícita às eleições durante a realização dos tais eventos. A presença do aludido pré-candidato nos palcos não extrapola a de um mero participante ou colaborador dos eventos, sem pedido explícito de votos”, evidenciou.

Prefeito posta nas redes sociais desabafo sobre o polêmico caso… 

É com prazer que anunciamos: A nossa equipe alcançou mais uma vitória!

E isso só foi possível graças ao apoio e a participação de cada um de vocês. Mais uma vez as forças do atraso e da mentira, deram lugar à diversidade de pensamento e do comprometimento com o social. Fomos reconhecidos como instrumentos essenciais na luta pela garantia de boas condições de trabalho, desenvolvimento e qualidade de vida. Essa conquista é de todos nós.

Já tínhamos vencido as eleições pela maioria absoluta de votos e da vontade do povo. A maior diferença entre candidatos a prefeito na história desse município. Agora o TRE/AL, por unanimidade de votos – 7×0 – acabou de vez, com a pretensão das forças do atraso em voltar a surrupiar o patrimônio do povo portopedrense. Nas palavras do Desembargador Relator:

“Quando me aposentar vou morar nesta cidade, onde o pré-candidato transformou o município num canteiro de obras, antes mesmo de começar sua gestão. Imagine esse homem como prefeito”. – Desembargador Paulo Zacarias, proferindo seu voto.

Agradecemos e parabenizamos aos senhores Doutores Advogados Luciano Guimarães da Matta, que fez a sustentação oral, e Henrique Vasconcelos pela brilhante defesa nos Autos do Recurso, as demais autoridades, as senhoras e aos senhores, aos amigos, aos colaboradores e o mais intenso dos agradecimentos vai para o povo da minha querida Porto de Pedras, por acreditar, orar e enviar energias positivas.

Somente por vocês que conseguimos suportar inocentemente as mentiras, calúnias, difamações, entre outros adjetivos que somente é peculiar dos perdedores e aproveitadores da fé alheia.

Esse prefeito que vos fala se compromete em buscar uma gestão participativa e cada vez mais próxima do povo. É por isso que a contribuição de vocês será essencial para seguirmos no melhor caminho.

O nosso imenso agradecimento a todos e todas que confiaram a nós este desafio!

Atenciosamente,

Henrique Vilela

Prefeito.

Por Edmilson Teixeira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *