Prefeito e secretária destacam êxito dos trabalhos investidos na Saúde de Santa Luzia do Norte

A foto acima registra a secretária Cláudia Gomes e a despedida do  Centro de Fisioterapia da paciente  Maria Cícera Rosendo, residente no bairro do Quilombo. Ela foi recuperada de uma fratura grave no tornozelo direito. “Foi Deus que me deu essa graça de ser assistida por essa equipe maravilhosa” disse emocionada.

Santa Luzia do Norte nunca avançou tanto nos serviços de Saúde, como nesses pouco mais de  dois anos de administração pública. A cidade ganhou destaque nacional, quanto a campanha de vacinação contra a Covid-19, sobretudo pelo fato de atingir de forma célere o primeiro lugar no Estado, na  aplicação da 1ª dose em toda classe adulta do município. O prefeito Márcio Lima (PP) atribui todo esse êxito a sua equipe de trabalho; que segundo ele, diariamente tem se engajado  com o propósito de oferecer cidadania e qualidade de vida para todos. A boa também é que  no mês passado, foi assinada a Ordem de Serviço que vai garantir a construção de uma Unidade Pronto Atendimento Médico. 

“Aqui a gente trabalha com técnica aperfeiçoada, união, amor, determinação e assiduidade; pois esse tem sido o foco de todos  que têm como responsabilidade, cuidar da saúde dos munícipes,. Trata-se de uma orientação do prefeito Márcio Lima, que tem como maior objetivo cuidar das pessoas. Seguiremos firmes nesse foco, aprendendo a cada dia mais, para que possamos continuar oferecendo uma melhor prestação de serviço” disse a secretária de Saúde, Cláudia Gomes.

Em meio a essa pandemia da Covid-19, conforme Cláudia Gomes, os serviços de atendimento de urgência não param e também as campanhas protagonizadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. “É o caso deste mês, com as campanhas: “Setembro Vermelho”, “Amarelo e Verde”, títulos dados aos cuidados com a saúde do coração, saúde mental e doação de órgãos, além de tratar também de orientações sobre aneurisma cerebral” narrou.

“Ordem de serviço lançada! Meu sonho não estaria completo se não fosse construída essa unidade de pronto atendimento municipal nossa UPAM.  Fizemos um acordo com o proprietário do terreno, pagamos e agora vamos construir nossa UPAM, melhorando a vida de cada cidadão santaluziense. O que antes para ser atendido era necessário ir em Satuba, Coqueiro Seco, não será mais, quando estiver pronta nossa UPAM vai alavancar ainda mais nosso atendimento em saúde para nosso povo” prefeito Márcio Lima.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo