Prefeito de Canapi participa de audiência pública sobre segurança

 

Os Prefeitos presentes receberam orientações sobre a importância da implantação do Plano Municipal de Segurança nas cidades para reduzir o número de violência

O Prefeito de Canapi, Vinícius Lima, participou na noite desta quarta-feira  (25) de Audiência Pública que debateu sobre o tema Segurança Pública. O evento, que aconteceu no auditório da UFAL, reuniu vários Promotores de Justiça, Prefeitos da região sertaneja e contou com a presença do Secretário de Segurança do Estado, Procurador de Justiça e Juízes, Corpo de Bombeiros, Guardas Municipais, Comerciantes e população, que debateram sobre o assunto que a todos interessa de maneira peculiar, visto que o Estado tem figurado nas estatísticas com alto índice de violência.

Os Prefeitos presentes receberam orientações sobre a importância da implantação do Plano Municipal de Segurança nas cidades para que o número de práticas violentas seja encolhido, trazendo mais confiança aos moradores diminuindo o número crescente de crimes e demais tipos de violência praticados. Em conjunto com a sociedade, foi debatido criar alternativas para diminuir a criminalidade e cobrar das autoridades competentes melhorias para cada região em termos de segurança. Também foi sugerida a criação dos Conselhos Municipais de Segurança.

O debate serviu ainda para alertar aos gestores sobre a importância do trabalho em conjunto e com apoio dos órgãos competentes do Estado.

Vinícius Lima compareceu ao evento na companhia de Secretários Municipais e do Vereador José Iran e enfatizou a importância do tema em debate: “é nossa função enquanto gestores públicos promovermos a segurança em nossas cidades. Todo o apoio com o qual possamos contar é bem-vindo e vai encontrar, pelo menos aqui em Canapi, com respostas favoráveis por parte do Governo Municipal. A nossa gente sabe que é imprescindível a nossa atuação na área de Segurança Pública e que a gente, enquanto equipe, vai estar atuante na causa. Foi um evento muito proveitoso e esclarecedor e vamos estudar as melhores formas de colocarmos em prática as ideias sugeridas”.

Ascom

 




Botão Voltar ao topo