Prefeita Jeannyne Beltrão assina termo de adesão ao Internet para Todos


Programa do Governo Federal vai garantir sinal de banda larga nos locais mais remotos do município de Jequiá da Praia

Em Brasília a prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, assinou termo de adesão ao programa Internet para Todos. O programa será iniciado nas localidades: Capadócia, Barra de Jequiá da Praia, Grito, Mutuca, Ponta de Pedra, Roçadinho, Usina Sinumbu. Será levado o acesso à banda larga e inclusão digital a todo o município.

O programa é do Governo Federal e já está presente em mais de 2.200 municípios levando banda larga para localidades remotas a preços reduzidos com o objetivo de democratizar o acesso à Internet e inclusão social. “Aguardar os trâmites para receber as antenas e começar as instalações nas localidades citadas. Lembrando que vamos levar conectividade a todo o município. Agradeço os ministros Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), ao ministro Marx Beltrão(Turismo) que usou as redes sociais para mobilizar os prefeitos numa atenção especial para Alagoas”, disse Jeannyne.

O termo também define as obrigações do município, como a garantia de infraestrutura básica para a instalação dos equipamentos de conexão e a aprovação pelas Câmaras Municipais da dispensa da cobrança de Imposto Sobre Serviços (ISS).O Internet para Todos fortalece o projeto e garante que o sinal chegue nos locais mais afastados do município.

Assessoria