Prefeita Jeannyne anuncia Jequiá da Praia como primeiro município de AL a pagar integralmente o 13° salário aos aposentados e pensionistas

A iniciativa confere o município como um dos primeiros do país a contemplar seus beneficiários

Em uma ação conjunta a prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, viabilizou o pagamento integral do 13° salário de 2020 dos aposentados e pensionistas, por meio da Jequiá Prev.

De acordo com o presidente Jequiá Prev, José Carlos, a primeira parcela foi paga em abril e segunda parcela final de junho. O calendário de pagamento do primeiro semestre de 2020, foi rigorosamente pago até o dia 25 de cada mês e houve sempre antecipação. “Quando o dia cai em feriado ou final de semana acontece também sempre a antecipação, de acordo com a portaria 020/2020-JP, ficou estabelecido o calendário de pagamento do segundo semestre do atual exercício. O planejamento da prefeita Jeannyne Beltrão é essencial para o controle e adiantamento desses pagamentos, principalmente diante da crise que assola o país”, afirmou.

De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão, em razão da pademia o município se sensibilizou e já adiantou o pagamento, sendo que a segunda parcela geralmente é paga em dezembro. “Diante do cenário da pandemia pensamos na necessidade dos jequiaenses. O pagamento tem o objetivo de tranquilizar os aposentados e pensionistas e fomentar a economia da cidade neste momento de pandemia”, comentou.

Conforme o secretário de Finanças, Hamilton Soriano, foi pago cerca de R$ 150.000,00. A medida anunciada pela prefeita Jeannyne Beltrão beneficiou 80 famílias seguradas pelo Jequiá Prev.

O calendário de pagamentos dos aposentados e pensionistas para o segundo semestre segue da seguinte forma: julho (24.07), agosto (25.08), setembro (25.09), outubro (23.10), novembro(25.11), dezembro(23.12). Já divulgado no site www.jequiaprev.al.gov.br

“A antecipação só é possível porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do Município, responsabilidade com o dinheiro público adotado desde o início pela administração municipal”, concluiu o secretário de Finanças.




Botão Voltar ao topo
Fechar