Prefeita alagoana contabiliza agenda positiva nos seis primeiros meses de gestão

“Chegamos ao sexto mês contabilizando uma agenda positiva”, disse a prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura, sobre os primeiros seis meses de sua gestão. “Demos novamente prumo e rumo ao município”, comemora, resumindo como “resgate da dignidade humana” as ações já implantadas no município durante esse período.

“Encontramos o município mergulhado no caos”, lembra a prefeita. “Mas com trabalho, foco, responsabilidade, compromisso e parceiros estamos conseguindo resgatar a autoestima do nosso povo e dar credibilidade à administração municipal”, festeja Emanuella. Entre essas ações, ela cita o pagamento em dia do funcionalismo público e o pagamento de férias que há quatro anos os servidores não recebiam.

“Reduzimos ao máximo os gastos, otimizamos as despesas, demos seriedade ao trabalho público”, acrescenta, afirmando que também resgatou tradições culturais e religiosas da Barra, como a festa do padroeiro São Sebastião, e investiu no meio ambiente recuperando áreas verdes doadas irregularmente e revitalizou praças, a exemplo da Padre Cícero, que garantiu o retorno dos romeiros ao local.

Segundo Emanuella, quem vai hoje à Barra de Santo Antônio, já percebe que a cidade vive um tempo de esperança e prosperidade.

“Trouxemos de volta rotas do transporte coletivo, retiradas da população há anos, pagamos os salários atrasados de dezembro, deixados pela gestão anterior, resgatamos a cultura através da valorização dos blocos carnavalescos, quadrilhas juninas, bandas de fanfarras e outras”, elenca a prefeita.

CIDADANIA – A prefeita também assinou convênio com a Superintendência Regional do Trabalho para a emissão de carteiras de trabalho no município, forneceu fardamento digno aos garis, deu novas sedes à Secretaria Municipal de Finanças e à Guarda Municipal, assegurou limpeza e iluminou a cidade.

SAÚDE – Recuperou os postos, todos em estado crítico, assegurou médicos plantonistas 24h, atendimento médico e fisioterápico em casa para os mais necessitados, reativou o posto de Santa Luzia,restaurou a academia de saúde, abasteceu as farmácias das unidades de saúde, levou ações de prevenção à Santa Luzia, recuperou a sede do SAMU; tornou o PSF referência na região (só no mês de abril atendeu 2.274 pacientes , 1.211 medicamentos injetáveis e recebeu 184 pessoas precisando de soropatia).

Também atingiu a meta exigida pela Secretaria de Saúde do Estado e vacinou no município 1.781 animais.

ASSISTÊNCIA – Resgatou o programa do leite, retomou as atividades do CRAS (esporte, oficinas, reforço escolar), forneceu instrumentos musicais para o PETI, distribuiu ovos de páscoa e quatro toneladas de peixe para as famílias de baixa renda na Semana Santa, implantou o programa Bebê a bordo, que resgata a autoestima das grávidas em vulnerabilidade, e realizou ações de combate à exploração sexual.

EDUCAÇÃO – Abriu a caixa preta da educação para o Sinteal, coisa que há anos não acontecia; disponibilizou ônibus escolares para os alunos que estudavam em Maceió; trouxe a merenda digna de volta; inaugurou a creche da Ilha da Croa, e pagou 13 das férias dos professores, que há quatro anos não recebiam e concedeu reajuste de 7.64% a todos os servidores efetivos da pasta, a partir de junho passado.

“Ainda há muito que fazer  e não estamos poupando cada esforço, cada dia de trabalho, para isso”, assegura a prefeita Emanuella Moura, que tem estado em Brasília e junto ao governo de Alagoas fechando parcerias e buscando recursos para projetos e ações em defesa da qualidade de vida da população da Barra de Santo Antônio.

Bernadino Souto Maior – 07/07/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo