Prédio enviou registro de obras um dia antes de desabar

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE), Emanuel Maia Mota afirmou em entrevista à BBC News Brasil que foi registrada ontem Anotação de Responsabilidade Técnica informando uma reforma no Edifício Andréa, que desabou na manhã hoje em Fortaleza. Uma morte foi confirmada.

De acordo com Maia, a anotação entrou ontem nos registros do Crea-CE em nome de um engenheiro que informava que uma reforma seria executada no prédio, sem especificar em que área seria esta obra.

“Na anotação de responsabilidade, o profissional apresenta o serviço e assume a responsabilidade sobre ele”, diz o presidente da entidade. De acordo com o presidente, geralmente a anotação de responsabilidade técnica é apresentada nos primeiros dias da obra, ou concomitantemente à execução.

Segundo ele, o episódio reforça a necessidade de contratar profissionais responsáveis para qualquer tipo de obra. A partir de agora, o Crea vai repassar os dados sobre o edifício em um relatório e encaminhar às autoridades responsáveis.

15/10/2019

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo