Pré-candidato Anisio Lima envia proposta de medidas de incentivo para jovens alagoanos terem mais acesso ao mercado de trabalho

No último dia 4 de junho, o pré-candidato pelo PSDB ao cargo de vereador por Maceió, Anisio Lima, enviou para a Deputada Estadual, Cibele Moura (PSDB), uma proposta visando a criação de um projeto de incentivo para que jovens de 18 a 24 anos consigam ter acesso de forma facilitada ao mercado de trabalho.

Ao receber a ideia do pré-candidato, Cibele não descartou a possibilidade de análise. A deputada usou suas redes sociais na noite desta quarta-feira (2), para informar que a indicação de Anisio Lima sobre as medidas de incentivo para contratação de jovens junto aos setores econômicos do Estado, foi solicitada.

Segundo Anísio, a ideia surgiu através da preocupação com o desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos, que subiu de 23,8% para 27,1%. Antes da pandemia já encontrava-se dificuldade no acesso ao primeiro emprego e, também visando o mundo pós pandemia, a preocupação aumentou.

“Como jovem sei dos anseios os quais passamos e sei que precisamos criar mais espaços de debates e oportunidades para que sejam criadas políticas públicas para os jovens, esse é um compromisso que devemos assumir e cobrar dos nossos representantes”, finalizou Anísio.




Botão Voltar ao topo
Fechar