Pré-Candidato a Prefeito de Canapi, Márcio Martins, em conluio com Celso Luiz, tenta manchar a imagem do Governo Municipal.

​Márcio Martins, Pré-Candidato a Prefeito em Canapi, vem se comportando de forma inescrupulosa quando se trata de tentar denegrir a imagem do Governo Municipal. Diante dos fatos, acumula-se uma série de “PORQUÊS” que precisam ser explicados detalhadamente à população de Canapi. Quer ver?

1. Por que o Pré-Candidato a Prefeito Márcio Martins, que foi ameaçado em sua integridade física diretamente pelo então Prefeito Celso Luiz e também por sua mãe a seu mando, a Ex-Prefeita Rita Tenório, calou-se diante das ameaças sofridas e nada publicou sobre elas? Hoje, por omissão ou hipocrisia, o Pré-Candidato “esqueceu” destas ameaças que sofreu e está aceitando ser coadjuvante neste processo… Como ele justifica se autodeclarar como sendo “a voz dos oprimidos”?

2. Por que o Pré-Candidato Márcio Martins, que solicitou e tem em mãos toda a documentação relativa aos 20 milhões de reais irresponsavelmente desviados por Celso Luiz da Previdência dos Servidores de Canapi, não denunciou este tão grave fato à Justiça até hoje?

3. Por que o Pré-Candidato Márcio Martins, tendo conhecimento dos desvios de verbas da Educação que prejudicou os servidores do quadro de efetivos do município, não explica ao povo de Canapi onde foi parar este dinheiro escandalosamente desviado?

4. Por que o Pré-Candidato Márcio Martins, sabendo do escândalo relativo aos Empréstimos Consignados dos Servidores que, apesar de descontados em Folha de Pagamento não foram repassados às instituições financeiras (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) durante a gestão Celso Luiz e deixou muitos servidores com nomes sujos na praça, não ofereceu nenhuma denúncia aos órgãos competentes em busca de Justiça?

5. Por que o Pré-Candidato Márcio Martins, como “Pai da Moralidade”, que dedica seu tempo a formular denúncias vazias e mentirosas contra a gestão atual, tendo em suas mãos e a sua disposição todos os documentos solicitados à administração municipal atual, não procura auxilio de profissionais competentes, como Contadores e afins, antes de, por absoluta falta de conhecimento técnico quanto a Empenhos, Licitações e Administração Pública, sair publicando suas matérias tendenciosas, sem nível e sem nexo contra a gestão atual?

Tendo em suas mãos todos os documentos que solicitou à Prefeitura na gestão atual, é dever do Pré-Candidato Márcio Martins mostrar que é um Jornalista sério, um homem de moral. O povo de Canapi espera uma matéria séria, uma atitude séria, que finalmente comprove que o Pré-candidato Márcio Martins DENUNCIOU AO MINISTÉRIO PÚBLICO TODAS AS INFORMAÇÕES DO COMPORTAMENTO INESCRUPULOSO DO EX-PREFEITO CELSO LUIZ.

Os dois lados da Moeda…

Em contrapartida a todos os questionamentos, procuramos a Prefeitura de Canapi para comprovarmos a veracidade dos gastos com a locação de veículos para atendimento à população. Diferente do que o site do qual o Pré-Candidato Márcio Martins é um dos redatores divulgou, o valor anual das locações legalmente licitadas não ultrapassa os R$ 6.000.000,00. Vejam uma pequena demonstração de como funciona a frota locada de Canapi, que conta com a disponibilização de cerca de 120 veículos, e Máquinas para atender à demanda:

• Ônibus e Vans que são utilizados para Transporte Escolar dos estudantes da Rede Municipal e da Rede Estadual – a quem a Prefeitura atende mesmo sem ser sua obrigação.

• Caminhões Boiadeiro e Frigorífico – para transporte do gado para abate em Arapiraca, sem nenhum custo adicional no preço final do produto para os seus consumidores.

• Carros-Pipa

• Compactador Lixo

• Caçambas

• Retroescavadeiras

• Tratores

• Pás Carregadeiras

• Motoniveladoras

A equipe da Prefeitura ainda salientou o funcionamento do Portal de Transparência que está entre os 12 melhores do Estado. Ele está permanentemente disponível para a consulta de qualquer cidadão, porque a gestão atual, diferente das que a antecederam, não tem o que esconder do povo de Canapi.

Contra os fatos, não existem argumentos… Fica, então, uma “dica” ao Márcio Martins…

Pré-Candidato Márcio Martins, o povo de Canapi quer sentir a sua postura diante dos fatos. Na ausência de uma boa argumentação política, pare de agir escondido sob as asas medonhas do Coronel Celso Luiz atendendo aos seus “pedidos” numa clara demonstração de que não tem a menor condição de gerir a cidade de Canapi. Ao contrário, faz com você diminua sensivelmente no conceito popular, visto que todos vão associá-lo a figura de Celso Luiz que tanto mal fez ao povo de Canapi.

Porém…

O povo não é bobo e sabe direitinho que política e governança são coisas sérias e importantes demais para serem tratadas como moeda de troca de favores e apadrinhamentos.