Praia do Patacho: Dupla de italianas e italiano com espanhol levam os principais títulos do Pure Beach

 

 

Crédito: Celio Jr.

Foram definidos, neste domingo (07), os campeões do Pure Beach, torneio de Beach Tennis mais sustentável do mundo, realizado na praia do Patacho, no município de Porto das Pedras, em Alagoas. A competição é mais uma do importante circuito do Brazil Beach Tennis Tour, com premiação de R$ 120 mil.

O italiano Michelle Cappelleti, número 1 do mundo do Profesional Beach Tennis Ranking, e o parceiro espanhol Antomi Ramos superaram na semifinal os cabeças de chave 4, os cariocas Luiz Gimpel, o Marrento, e Bruno Falcão, por 6/2 6/0 e passaram pela dupla cabeça de chave 2 formada por Alessandro Calbucci e o venezuelano Ramon Guedez por 4/6 6/4 6/3: “Jogamos um bom beachtennis na semifinal e na final foi uma partida espetacular, demos um show para todos. Começamos muito mal, mas voltamos para 3 a 2, só que não terminamos bem. No segundo set conseguimos ter uma reação técnica e psicológica forte , começamos bem no terceiro set e ganhamos um game fundamental no 3 a 3 em um ponto decisivo no 40 iguais . Calbucci e Guedez jogaram uma partida fantástica, foi um nível muito alto , fico feliz pois é minha terceira semana seguida com o Ramos e tinha um problema físico, energia mais baixa ao chegar aqui, mas consegui resolver e mesmo não jogando nosso melhor, conseguimos o título”, disse Cappelletti: “Foi um evento ótimo, o André Macena e a organização estão de parabéns. O Brazil Beach Tennis Tour continua crescendo, acredito muito nesse projeto. O evento bombou, foi tudo ótimo”, elogiou.

No feminino, as campeãs mundiais, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini derrotaram na semifinal a paulista radicada em Maceió (AL), Agatha Wanderley, filha da medalhista olímpica Ida, do vôlei de quadra, e a gaúcha Giovanna Pedrini por 7/6 (7/2) 6/1 e na final derrotaram Marília Camara, de Fortaleza (CE) e Carolina Gurgel, de Natal (RN), por um duplo 6/1.

“A localização do evento é maravilhosa, a organização montou um evento maravilhoso digno de um grande torneio. É uma pena que algumas jogadoras profissionais não tenham aproveitado a oportunidade de vir”, disse Gasparri.

Foram mais de 1.100 atletas na disputa da competição no profissional e no amador, algo que atraiu os melhores do ranking da Professional Beach Tennis Ranking.

A Praia de Patacho é reconhecida por ter o selo Bandeira Azul 2021/2022, prêmio internacional ecológico para praias,marinas e embarcações de turismo.Para merecer o selo Bandeira Azul, a administração do município tem que atender e manter uma lista de importantes indicadores, checados anualmente. Dentre eles, foco em gestão e educação ambiental, qualidade da água, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.

A competição foi uma realização da promotora 2BE Sports, a mesma que realizou com sucesso o Macena Open de Beach Tennis em agosto passado, na capital alagoana.

Veja a relação dos campeões e os resultados no link – https://letzplay.me/u/search?utf8=%E2%9C%93&q=pure+beach

O Pure Beach teve a chancela do Beach Tennis Tour e contou com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Porto das Pedras, os patrocínios Master da Angioneuro e da Volvo, além de patrocínios da American Crime, Alagoas Ambiental e Açaí Concept.

Mais detalhes com Fabrizio Gallas – +55 21 994004061

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo