Postos de vacinação estarão abertos durante final de semana

Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá os três postos de vacinação contra a Covid-19 durante o final de semana para finalizar a aplicação da primeira dose nos arapiraquenses que fazem parte dos grupos prioritários.

De acordo com a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, o objetivo é finalizar esta etapa do PNI para poder dar início a vacinação da população sem comorbidade, que receberá os imunizantes de forma gradativa, por idade.

No sábado, o Sesc Arapiraca e o Ginásio da Escola Pedro Reis funcionarão das 8h às 17h, enquanto o Drive Thru do Arapiraca Garden Shopping funcionará das 8h às 14h. Já no domingo, os três postos de atendimento funcionarão no mesmo horário, das 8h às 14h.

É importante deixar claro que os grupos prioritários são discriminados através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em consonância com o Plano Nacional de Imunização (PNI). Confira abaixo a lista de grupos que estão aptos à vacinação e seus respectivos pré-requisitos:

Profissionais da Saúde Autônomos ou Contratados:

Autônomos – Devem apresentar a certidão de regularidade do respectivo Conselho de Classe e um dos seguintes documentos:

Contratados – Devem apresentar a certidão de regularidade do respectivo Conselho de Classe e um dos seguintes documentos:

Obs.: São considerados profissionais da Saúde autônomos quem possuiu Ensino Superior Completo nas áreas da saúde e trabalha de forma regular por conta própria, como médicos, enfermeiros (técnicos e auxiliares), nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos (desde que atuem na área da saúde), odontólogos, farmacêuticos, biomédicos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física (bacharelado) e médicos veterinários.

Trabalhadores da Limpeza Urbana

Vigilantes Municipais

Catadores de materiais recicláveis

Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário de Passageiros

Caminhoneiros

Trabalhadores da Indústria e Construção Civil:

Pessoas com Deficiência Permanente

Trabalhadores da Educação

Sair da versão mobile