Portuários entram em greve e atividades no Porto de Maceió são suspensas

Fila de caminhões foi formada na entrada do porto, deixando o trânsito complicado na região do bairro de Jaraguá.

Portuários entraram em greve nesta terça-feira (3) e suspenderam todos os trabalhos no Porto de Maceió. A mobilização é nacional, segundo o Sindicato dos Portuários de Alagoas.

Desde as 6h30, a entrada de caminhões foi bloqueada no Porto e uma fila de veículos se formou na Avenida Industrial Cícero Toledo, deixando o trânsito complicado na região do bairro de Jaraguá.

O presidente do sindicato da categoria, Milton Jorge, explicou que a greve é por causa do não reajuste de 200% do pagamento do fundo de pensão dos portuários. “Não queremos prejudicar ninguém, mas se não paramos não chamamos a atenção”, disse.

Durante a greve, nenhum caminhão entra ou sai do Porto. Dois navios carregados com adubo estão parados dentro do local. Todos os trabalhos no terminal de açúcar estão paralisados.

De acordo com o presidente do Sindportus, a partir das 11h30 os portuários vão decidir em assembleia se mantêm ou se suspendem a paralisação. Não há informações sobre o tamanho do prejuízo causado com a greve.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo