Porto de Pedras: Casal realiza ação de cadastramento em Tatuamunha e Palmeira

Os povoados de Tatuamunha e Palmeira, em Porto de Pedras, foram palco de uma ação de cadastro promovida pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) nesta sexta-feira (10). É que as localidades passaram a contar com serviço de abastecimento em junho de 2021, quando a Casal inaugurou a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tatuamunha.

Na ocasião, a Companhia atendeu moradores da localidade tanto realizando o cadastramento quanto dirimindo dúvidas sobre o registro de seus imóveis. Além de esclarecer à comunidade sobre a natureza do serviço prestado e como os valores das faturas serão calculados, a ação também informou à população sobre as condições sob as quais um imóvel pode ser inserido na tarifa social da Empresa. Os pequenos comerciantes que residem nos povoados, por sua vez, tiveram esclarecido um tópico de seu interesse: a possibilidade de solicitar uma redução na tarifa comercial.

Moradores de Porto de Pedras realizaram cadastro no estande montado pela Casal

Nesta sexta-feira, a ação de cadastramento contou com duas frentes de ação: a primeira ocorreu no estande montado pela Casal na Rua Luiz Ferreira Dorta, defronte ao Espaço das Artes; o segundo se tratou de equipes móveis que percorreram os imóveis de Tatuamunha e Palmeira.

Tanto quem compareceu à estrutura da Companhia quanto as pessoas que receberam os colaboradores da Empresa em suas casas ganharam material educativo sobre o uso racional da água, boas práticas de economia e brindes como lápis, cadernetas e marcadores de livros.

Casal distribuiu brindes e material educativo durante ação de cadastramento

A ação foi coordenada pela equipe da Unidade de Negócio Leste, da Casal, com a participação do gerente Adilson Lessa e do coordenador Comercial José Felizardo. De acordo com a supervisora de Cadastro da Unidade, Renata Lorena, os trabalhos nessas comunidades tiveram início em fevereiro de 2021. Nessas ações iniciais, a Casal explicou a natureza de seus serviços e o impacto positivo que significaria para a saúde e a qualidade de vida dos habitantes de Tatuamunha e Palmeira.

“A comunidade vem nos recebendo de braços abertos e a adesão a nosso cadastro já alcançou 440 imóveis dentre o total de 809”, explicou a supervisora. Segundo Lorena, “antes de a Casal fazer o abastecimento, as pessoas daqui recorriam a fontes e rios para consumo e atividades domésticas; agora com a Empresa disponibilizando água tratada, o município já relata uma queda significativa nos casos de diarreia atendidos pela saúde pública”.

Cadastramento seguiu pelas ruas num esforço para garantir maior acessibilidade

O post Porto de Pedras: Casal realiza ação de cadastramento em Tatuamunha e Palmeira apareceu primeiro em Casal.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo