Porto de Maceió tem novo administrador

O novo administrador do Porto de Maceió João Gustavo Abdalla Costa, 37 anos, natural de São Luís/MA, é Publicitário com Master in Business Administration (MBA) em gestão industrial,  falou em entrevista que em sua gestão investirá na infraestrutura do Porto de Maceió, viabilizando a chegada de navios maiores e com isso aumentará o número de cargas.

Além disso, a estação de passageiros vai melhorar a recepção dos turistas que vierem nos transatlânticos trazendo mais conforto e melhores serviços. As obras de infra vão tornar o Porto de Maceió cada vez mais preparado para receber cargas e investimentos.

“A expectativa é de que o Porto de Maceió cada vez mais contribua para o desenvolvimento do estado tanto no turismo quanto na indústria e comercio”, diz Costa.

De acordo com o novo administrador a tendência é aumentar o leque com as chegadas de novos investidores privados. Já que o Porto é um dos principais exportadores de açúcar do país além de ter forte atuação com graneis líquidos e sólidos. Ainda, cargas como petróleo e combustíveis, fertilizantes, módulos para exploração de petróleo estão entre as cargas mais presentes.

“O objetivo é focar no desenvolvimento do Porto o tornando cada vez mais atraente tanto pela sua localização que é um diferencial e precisa ser evidenciado e divulgado pela qualidade de diferenciais que vamos oferecer aos nossos clientes e parceiros. O principal projeto é tornar o ambiente propicio a investimentos tanto pelas parcerias já existentes quanto para novos negócios”, explicou Abdalla.

Embora, é necessário sair do seu estado Maranhão e vir para Alagoas o administrador afirma que a mudança é extremamente positiva para sua vida “Ao longo da minha carreira profissional os desafios sempre estiveram presentes, são eles que me dão brilho no olho e me motivam a ser um profissional e ser humano melhor, neste trabalho do Porto de Maceió não poderia ser diferente, é um grande desafio, extremamente motivante”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo