Por sugestão de Rodrigo Cunha, Senado lança hotsite e campanha de comunicação contra a Covid-19

Para ajudar a população na luta contra a pandemia da Covid-19, combater fake news sobre o tema e orientar a sociedade sobre a necessidade de se maximizar a proteção contra a disseminação do novo coronavírus, o Senado Federal lançou na internet um hotsite e uma campanha de comunicação específica sobre a temática. No ar, a iniciativa de criação da ferramenta de comunicação foi uma sugestão do senador Rodrigo Cunha (PSDB) na busca por ampliar a propagação de informações de saúde pública rumo ao enfrentamento da crise sanitária.

“Ainda no ano passado, sugeri ao Senado Federal que fosse criada uma plataforma que concentrasse notícias e informações atualizadas sobre o combate à pandemia. A ideia foi colocada em prática e essa ferramenta passou por uma atualização agora com a inclusão de conteúdos educativos sobre medidas de prevenção contra a Covid-19. Fico muito feliz em saber que a sugestão do nosso mandato foi adotada pelo Senado Federal, que compreendeu a importância da informação e da transparência na gestão da pandemia” disse Rodrigo Cunha nesta quarta-feira (14).

O hotsite Covid-19: Proteja-se, disponível no www.senado.leg.br/senado/hotsites/covid/ e organizado pela Agência Senado, reúne textos e infografias, além de vídeos e áudios que esclarecem a população sobre as principais formas de se proteger da doença. As informações disponibilizadas no endereço reúnem conteúdos de várias mídias produzidas pela Casa e, para tanto, a equipe da Agência Senado está produzindo material específico sobre medidas de prevenção à covid-19.

O objetivo da iniciativa é colocar todos os veículos de comunicação da Casa para propagarem as informações sobre a pandemia que já são conhecidas pela sociedade e merecem reforço, e para anunciar as novidades sobre as descobertas da medicina, além de esclarecer dúvidas que possam existir sobre as campanhas de vacinação. “Nesta batalha contra a Covid-19 todo esforço é necessário, toda energia deve estar concentrada. Por meio desta ação, o Senado dá mais uma demonstração de que está sintonizado e trabalhando para superarmos esta página tão triste da história do Brasil e do mundo”, concluiu Rodrigo Cunha.

Sair da versão mobile