POR AGENDAMENTO: Detran reabre postos de atendimento em shoppings de Maceió

Com o objetivo de ampliar o atendimento destinado aos usuários que desejam resolver alguma pendência ligada ao órgão e garantir uma prestação de serviços segura à população, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) reabriu os postos localizados nas dependências de shoppings centers de Maceió.

Cumprindo as medidas sanitárias estabelecidas pelo Governo de Alagoas, o atendimento está sendo feito unicamente por agendamento para evitar aglomerações e distribuir o fluxo de usuários. Por meio do endereço eletrônico agendamento.seplag.al.gov.br, os cidadãos poderão realizar a marcação para postos localizados no Parque Shopping, no Shopping Farol, Shopping Miramar e no Maceió Shopping.

Estão disponíveis os serviços de 1ª habilitação, alteração de dados de CNH, segunda via de CRV, entrega de documentos devolvidos pelos Correios, transferência de propriedade, primeiro emplacamento, transferência de UF, alegação de venda, registro de estrangeiro, entre outros.

A chefe de articulação regional do Detran Alagoas, Ana Fábia, ressalta a importância de os usuários seguirem todas as regras estabelecidas, para que o atendimento aconteça de forma segura tanto para o cidadão, quanto para o servidor. “É fundamental reforçar que a pandemia ainda não acabou. As vagas para o atendimento estão sendo ofertadas de acordo com a capacidade recomendada pelo protocolo sanitário do Estado”, destaca.

A servidora também lembra que os usuários deverão acessar o site do órgão www.detran.al.gov.br para obter informações sobre a documentação exigida para a conclusão do serviço.

AGENDAMENTO

Para marcar o agendamento, basta o cidadão acessar o site e fazer o login com o seu CPF ou realizar um breve cadastro. O próximo passo será escolher a unidade responsável pelo atendimento em questão e, depois, o serviço que deseja realizar. Após a escolha do serviço, é necessário marcar o dia e a hora em que você deseja ser atendido, confirmar as informações e comparecer ao local na data agendada com no máximo 15 minutos de antecedência, munido de documento de identificação e guias pagas.

A autarquia ressalta que está seguindo todas as medidas preventivas ao novo coronavírus, por isso orienta que a população compareça no posto de atendimento apenas no dia e horário agendados previamente, utilizando máscara de proteção e respeitando o distanciamento de 1 metro e meio. Outra medida preventiva é não levar acompanhantes.




Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo