População é aliada do município para manter a cidade limpa e organizada

Serviços como poda de árvores, coleta de volumosos e mutirões de limpeza podem ser solicitados por telefone ou WhatsApp

Com o objetivo de estreitar a relação entre o cidadão e o poder público, a Prefeitura de Maceió possui uma Central de Monitoramento, situada na Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), responsável por registrar as solicitações referentes a pasta feitas pela população. Somente este mês, mais de 500 pedidos foram protocolados.

De janeiro até o final de junho, a Central de Monitoramento da Sudes registrou mais de 2.900 solicitações. Entre as demandas estão recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, descarte em terrenos, acumuladores, recolhimento de poda, supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e recolhimento de volumosos.

Sudes inicia mutirão de limpeza. Foto: Ascom Sudes
Equipes da Sudes continuam atendendo as demandas solicitadas pelos contatos de telefone e WhatsApp. Foto: Ascom Sudes

Ivens Peixoto, superintendente de Desenvolvimento Sustentável, afirma que todas as solicitações realizadas pela central são atendidas e que a ajuda do cidadão é importante para a cidade.

““Todos os dias nós recebemos solicitações e todas são atendidas. Só no mês de junho, realizamos 561 atendimentos. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços. Além disso, essas solicitações mostram que a população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde devemos atuar”, disse.

As solicitações podem ser feitas através do número 0800 082 2600, ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp 98802-4834, de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Alexandre Vieira / Ascom Sudes

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