POLICIAMENTO! Combate ao crime: Batalhões da PM registram prisões na capital e interior de Alagoas

Dentre as ocorrências, as equipes flagraram ações delituosas de tráfico de drogas, porte ilegal de arma, furto, ameaça e recuperação de veículos

A Polícia Militar de Alagoas, através de suas unidades operacionais, registrou prisões e apreensões na capital e interior do Estado no último sábado (27).

Armas de fogo

Durante o patrulhamento no bairro do Clima Bom, em Maceió, a Força Tática do 4º BPM recebeu informes sobre um local que havia um ponto de tráfico de drogas. Os militares constataram o fato e o indivíduo foi detido e conduzido, junto com o material apreendido: 100 gramas de crack, um quilo de maconha e uma pistola Glock, à Central de Flagrantes para serem tomadas as medidas cabíveis.

Já a equipe do GPM Dois Riachos com apoio do PELOPES, ambas pertencentes ao 7º BPM, realizavam rondas pela cidade e, ao chegarem no estabelecimento conhecido como “Grilos Bar” foi feita uma abordagem as pessoas que se encontravam no local e um deles foi flagrado portando uma pistola artesanal calibre 38 e a quantia em espécie de R$ 940,00. O homem e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Santana do Ipanema para as providências cabíveis.

Tráfico de Drogas e Ameaça

Os registros de Tráfico e ameaça foram feitos por policiais do 2º BPM. Na primeira ação as equipes do Pelopes I e II se deslocaram até o bairro Roberto Correia de Araújo, em União dos Palmares, para averiguar denúncias de tráfico de drogas no local. Durante as buscas foram encontradas 215 pedrinhas de Crack com o suspeito denunciado. O homem de 42 anos foi conduzido à 11ª Delegacia Regional de Polícia para serem tomadas as providências cabíveis.

Ainda em Uniao, equipes da RP foram acionadas por populares informando que na praça estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes. As equipes foram até o local e se depararam com o autor em atitude suspeita e durante a busca pessoal foram apreendidas certa quantidade de maconha e cocaína. Já na residência do jovem de 18 anos as equipes apreenderam mais 150 gramas de maconha, balança de precisão e um celular. Ele foi apresentado na 11ª Delegacia Regional de Polícia para ser autuado pelo delito praticado.

Ainda naquela cidade, a Supervisão do 2º BPM foi informada por populares que nas proximidades de supermercado no Centro estaria acontecendo uma tentativa de homicídio. Ao chegar no local as equipes flagraram os envolvidos, um indivíduo de 24 anos e seu irmão de 22 anos, com armas brancas tentando investir com armas brancas contra um suposto traficante, pelo fato de estarem sendo constantemente cobrados. Os envolvidos foram rendidos, detidos e conduzidos para os devidos procedimentos.

Veículos recuperados e furto

Em patrulhamento na área de atuação, a equipe do Selma Bandeira, do 5º BPM, recebeu uma denúncia de que havia uma moto suspeita abandonada no Aprigio Vilela, parte alta de Maceió. A equipe foi ao local e ao consultar os dados da motocicleta Honda Titan 150, de cor vermelha, a mesma estava cm queixa de roubo. O COPOM entrou em contato com o proprietário que foi até a Delegacia De Roubos E Furtos para as devidas providências.

Já em Girau do Ponciano a guarnição do CISP local, pertencente a área do 3º BPM, foi acionada via Copom para averiguar uma motocicleta que teria sido abandonada no sítio Riachão. A motocicleta, sem placa, apresentou queixa de roubo durante consulta pelo número do chassi e foi entregue na Central de Polícia Civil de Arapiraca para os devidos procedimentos.

Em outra ação, a guarnição RP 02 do 3º BPM foi deslocada para averiguar a denúncia de um veículo abandonado numa estrada vicinal ao lado do Reserva Perucaba. No local os militares constataram o fato e, após a consulta pelo sistema onde foi verificado que o veículo GM Corsa Hatch Cinza possuía queixa de roubo, apresentaram o veículo Central de Polícia Civil de Arapiraca para os devidos procedimentos onde foi lavrado o Auto de Exibição e Apreensão.

Ainda em Arapiraca, a guarnição RP 01 foi encaminhada para averiguar uma ocorrência de furto no Atacadão S.A. Ao chegar no local os funcionários tinham detido o suspeito após ele furtar objetos do local, dentre eles charque, jogo de ferramentas e um chinelo. O acusado foi conduzido para a Central de Polícia Civil e atuado pelo delito.


Botão Voltar ao topo
Fechar