Policial penal é preso com droga, celular e dinheiro em operação integrada

Um trabalho integrado que envolveu a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Policia Penal e Polícia Civil, por meio da Delegacia de Narcóticos (DNARC), desencadeou, na tarde desta sexta-feira (8),  uma operação de combate ao tráfico de drogas e corrupção passiva no sistema prisional.

De acordo com o delegado Marcos Lins, titular da DNARC, a ação resultou na prisão de  um policial penal, que segue autuado em flagrante delito por corrupção passiva e Tráfico de Drogas na sede da Especializada.

“Foi montada uma vigilância nas proximidades do Horto, no bairro da Chã da Jaqueira, por policiais civis da DNARC e policiais penais, que surpreenderam o suspeito na posse de 450 gramas de drogas, um aparelho celular (iPhone 7) e R$ 5 mil, após sua saída de um bar naquela localidade”, disse o delegado Marcos Lins.

O titular da DNARC disse ainda que o fato do policial penal estar de plantão na data de hoje no sistema prisional confirma as suspeitas no sentido de que o material apreendido teria por destino o próprio sistema prisional, conforme as informações prévias levantadas.

“Ele cometeu os crimes previstos no artigo 33 (tráfico de drogas), da Lei de Drogas, art. 317 (corrupção passiva) e 349 (favorecimento real) c/c art. 14, II, do Código Penal, ao mesmo foi dada voz de prisão e logo em seguida encaminhado à sede da DNARC para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante”, concluiu Marcos Lins.




Botão Voltar ao topo