Policiais civis do Tigre participam do 3º Natal Solidário do Benedito Bentes

Agentes do  Tático Integrado de Grupamentos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil de Alagoas, foram designados pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, e estiveram presentes no 3º Natal Solidário do Benedito Bentes, que aconteceu no final da tarde deste domingo (17), na praça de lazer do bairro, reunindo aproximadamente duas mil crianças, adolescentes e moradores da região.

Voltado para as áreas mais carentes e excluídas do Benedito Bentes I, várias atividades  foram ofertadas durante o evento natalino, proporcionando um momento ímpar de congregação social para muitas crianças e jovens que vivenciam em seu cotidiano uma realidade de violência urbana e exclusão social.

Uma equipe do Tigre participou da ação e durante todo o evento ficou à disposição do público que teve a oportunidade de interagir com os policiais, conhecer a viatura e ficar mais próximo dos agentes de segurança, que por muitas vezes é visto apenas como um agente repressor.

Além da presença dos policiais civis, também foram ofertadas atividades sociais de esporte, lazer, entretenimento e cultura. O evento iniciou com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, prosseguindo com a chegada do Papai Noel no helicóptero do Grupamento Aéreo e desfile no carro do Corpo de Bombeiros Militar.

A terceira edição do Natal Solidário também disponibilizou diversos serviços públicos através de parcerias com órgãos federais, estaduais e municiais, distribuição de brinquedos, lanches e espaços recreativos com pula-pula, cama elástica, futebol de sabão e basquete.

É importante frisar que o bairro do Benedito Bentes é o mais populoso da Capital e possui os maiores índices de criminalidade, o que demonstra a importância do evento, que oportunizou a aproximação da comunidade com os agentes da segurança pública.

O evento tem natureza comunitária, sem fins lucrativos, e contou para sua realização com diversos patrocinadores e apoiadores. A organização-geral é de Elder Soares, Procurador do Estado de Alagoas, e João Paulo, empresário local.

Ascom – 18/12/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo