Polícia prende mais de 30 em novos protestos em Moscou

Polícia prende mais de 30 em novos protestos em Moscou

Uma semana após a prisão do principal líder da oposição na Rússia, Alexei Navalny, a capital Moscou voltou neste domingo (2) a ser palco de manifestações contra a corrupção e o presidente Vladimir Putin.

Com o pretexto de que os atos não haviam sido autorizados, assim como na semana passada, a Polícia tentou conter os manifestantes e deteve pelo menos 31 pessoas, de acordo com a agência “Interfax”. Entre os presos estaria Pavel Dyatlov, adolescente de 16 anos que se tornou símbolo dos protestos após ter sido fotografado pendurado em um poste. Todos são acusados de “violação da ordem pública”.

Atos também foram registrados nas cidades de Novosibirsk, Samara e Astrakhan, mas sem episódios de violência. Navalny, um blogueiro que virou o adversário mais popular de Putin, cumpre pena de 15 dias de prisão por conta dos protestos de 26 de março.

Seu objetivo é desafiar o presidente nas eleições de 2018, embora para isso ele precise reverter uma sentença de cinco anos de reclusão por fraude em uma empresa estatal.

terra

02/04/2017

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo