Polícia prende acusado de matar namorada de 15 anos no Pilar

Uma investigação realizada pela Delegacia do Pilar culminou com a prisão, na manhã desta sexta-feira (30), de um jovem de 20 anos, acusado de feminicídio e de integrar uma facção criminosa na cidade do Pilar.

“Ele era atualmente o indivíduo mais procurado pela policia do Pilar. Além de envolvimento direto com o tráfico local, ele assassinou com um tiro a companheira de 15 anos, Maria Viviane da Silva Ferreira, em 22 de agosto deste ano, na Chã do Pilar”, explicou o delegado da cidade, Sidney Tenório.

Na manhã desta sexta-feira (30), durante um cerco realizado por policiais militares do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Pilar, coordenados pelo comandante do 8º Batalhão da PM, Henrique Jatobá, o acusado acabou sendo preso.

Com ele, foram apreendidos duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380, além de um tablete de maconha. Um adolescente que estava na casa foi apreendido.

O delegado Sidney Tenório explicou que, desde a prisão, em setembro, de um homem acusado de chefiar o tráfico no Pilar, o jovem preso nesta sexta-feira passou a comandar uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na cidade. “Se outros traficantes quiserem ascender para a chefia da organização criminosa, também serão identificados e presos”, ressaltou.

O jovem preso foi autuado em flagrante por porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Também foi dado cumprimento a dois mandados de prisão que ele tinha em aberto nas comarcas do Pilar (feminicídio) e Campo Alegre (tráfico de drogas).




Botão Voltar ao topo