Polícia Militar registra apreensões em Maceió, Rio Largo e Maragogi

Durante ações distintas, guarnições da Polícia Militar de Alagoas registraram apreensões de armas e drogas em três municípios alagoanos. Após uma denúncia anônima sobre um possível tráfico de drogas, as guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e Radiopatrulha, ambas pertencentes ao 6º Batalhão da PM, se dirigiram até a Rua da Concórdia, no Povoado São Bento, em Maragogi, e apreenderam duas armas de fogo, sendo uma de calibre 20 e outra artesanal sem calibre definido.

Com a aproximação dos militares ao local, indivíduos empreenderam fuga, no entanto, um deles foi interceptado. Após a abordagem, foi verificado que ele se tratava de um adolescente. Sendo assim, o jovem foi encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Já nessa terça-feira (02), equipes do 5º Batalhão da PM e do Regimento de Polícia Montada D. Pedro I (RPMon) também apreenderam duas armas de fogo na região conhecida como Grota Dom Otávio, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

Os militares encontraram uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 380 dentro de uma casa abandonada após levantamentos do Serviço de Inteligência do 5º BPM. A ação contou com participação de integrantes da Polícia Civil. O material apreendido foi apresentado na Central de Flagrantes I, no Farol, para que fossem tomadas as medidas necessárias.

No bairro da Chã da Jaqueira, as Forças Táticas do 4º BPM encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições – sendo quatro intactas e uma deflagrada, e 400 gramas de maconha nas proximidades de um campo de futebol da Grota Santa Helena.

Os militares chegaram ao local após uma denúncia anônima e encontraram pessoas suspeita, que ao avistarem as viaturas empreenderam fuga adentrando numa área de mata. Diante do fato, os materiais apreendidos também foram encaminhados à Central I.

Em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, o 8º BPM apreendeu 1.200 gramas com dois jovens de 19 e 25 anos após uma abordagem durante patrulhamento de rotina pelo Loteamento Vila Rica, no bairro Mata do Rolo. A droga estava dentro de uma bolsa que era carregada por um dos infratores, o outro é reeducando do Sistema Prisional e usava tornozeleira eletrônica na hora do fato. Dois celulares e uma balança de precisão também foram apreendidos na ação. A dupla foi conduzida junto à Polícia Civil e autuada pelo crime de Tráfico de entorpecentes.

Ainda nessa terça, o 6º BPM também apreendeu 70 gramas de maconha em Matriz de Camaragibe. O material foi encontrado, após denúncias, dentro de uma residência e em uma barbearia, após buscas autorizadas pelo casal de proprietários. Diante do fato, a dupla foi então conduzida à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) para os procedimentos necessários. Os indivíduos têm 28 e 17 anos de idade.

Dano

Um homem de 18 anos foi autuado pelo crime de Dano, após ter sido flagrado por militares do 10° BPM quebrando fios de energia e internet de um poste na cidade de Palmeira dos Índios, nessa terça (02). A situação aconteceu na Rua Santo Antônio, no bairro Palmeira de Fora. O infrator estava embriagado e após diálogo a equipe conseguiu convencê-lo de descer do poste. Em seguida, ele foi levado à 4ª DRP.A

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!