Polícia irá investigar quem bloqueou posto de vacinação no Jaraguá

Manifestantes impediram vacinação de idosos em ato pró-Bolsonaro (Foto: Redes sociais)

Uma portaria publicada no Diário Oficial aberta nesta quinta (18), determina a abertura de um inquérito policial para investigar os organizadores da manifestação que bloqueou o posto de vacinação contra a Covid-19 no Jaraguá, no último domingo (14).

A portaria de n°1053 determina que a delegada Larissa Santiago irá presidir o inquérito e apurar o ocorrido. A medida atende os pedidos da Defensoria Pública Estadual e do Ministério Público de Alagoas.

A manifestação favorável ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), foi promovida por apoiadores do chefe do Executivo e amplamente divulgada nas redes sociais, inclusive pelo vereador Leonardo Dias (PSD), que esteve no local e que, supostamente, teria promovido o ato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O protesto ocorreu no mesmo local de um dos primeiros postos de vacinação da capital alagoana, no estacionamento do Jaraguá, e impediu a vacinação de idosos. O ato pró-Bolsonaro também impediu que profissionais da saúde pudessem chegar ao local de trabalho.

O prefeito João Henrique Caldas (PSB), lamentou em suas redes sociais o ocorrido e acusou um membro da Câmara Municipal de estar a frente do movimento. Irritado, Leonardo Dias respondeu ao prefeito, negando ser um dos organizadores.

Irritado, Leonardo Dias respondeu ao prefeito, negando ser um dos organizadores.

Prefeito rebateu ao comentário do vereador. Foto: Redes sociais/Instagram

Nesta última terça (16), o PDT entrou com um pedido de cassação de mandato do vereador Leonardo Dias. O processo deverá ser analisado pelo Conselho de Ética.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo