Policia Civil prende mais um Falso Corretor de Imóveis em Maceió

Na manhã de hoje, 04/09/2018, policiais civis da Divisão Especial de Divisão e Capturas – DEIC efetuaram a prisão de RÔMULO SILVA PIMENTEL, dando cumprimento a mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Maceió. A investigação acerca desse suspeito durou cerca de dois meses, quando se constatou através do sistema de boletins de ocorrência – SISPOL, que a pessoa de RÔMULO SILVA PIMENTEL já havia dado golpe pelo menos 10 (dez) vítimas. O delegado Thiago Prado, que coordenou a investigação, aponta que RÔMULO PIMENTEL fazia anúncios de venda de terrenos no sítio eletrônico OLX, e em seguida ludibriava a vítima levando-a até o local de um terreno de terceiro. Em seguida, o criminoso conduzia o comprador até o Cartório de Registro de Imóvel e fazia o reconhecimento de firma de um falso contrato de compra e venda, dando uma aparência de licitude ao golpe. Com essas ações, o criminoso lucrou mais de R$ 200 mil reais. A Polícia Civil orienta que caso outras vítimas reconheçam o autor, comparecem à sede da DEIC, no bairro Santa Amélia, para prestar depoimento.

Creci e Sindimóveis se pronunciaram diante do acontecido:

“Estamos trabalhando para coibir a ação de pessoas não habilitadas no mercado imobiliário. É importante que a sociedade tome conhecimento desse trabalho realizado pelo nosso Departamento de Fiscalização e que não hesite em denunciar, sempre que se deparar com situações como essa. Imediatamente tomamos as providências necessárias e, com isso, conseguimos evitar muitos prejuízos à população”, conta Vilmar Pinto, presidente do Creci-AL.

As denúncias podem ser feitas on line no site do Creci:

http://creci-al.gov.br/site/fiscalizacao/denuncia-online-2/

Ou na sede localizada na Rua Alcebiades Valente,282 – Farol – Maceió/AL, CEP: 57051-050 – Telefone: 82 3305-3460.


Já o presidente do Sindimóveis-AL Vicente Lopes,  conta que a o sindicato criou o cartão de identificação “crachá” dos corretores de imóveis filiados ao sindicato, onde o mesmo pode ser facilmente identificado evitando este tipo de ocorrência, explica Lopes.

Sindimóveis/AL

Rua Domingos Lordsleen, 34 – Pajuçara, Maceió – AL, 57030-260 –Telefone(82) 99966-7385

04/09/18

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *