Polícia Civil prende autor de homicídio de candidato a vereador de Jequiá da Praia

Foto: PCAL

Um homem foi preso nesta última terça (15) por homicídio de um candidato a vereador de Jequiá da Praia em novembro do ano passado. A prisão aconteceu no município de Coqueiro Seco, onde o suspeito estava escondido. Genival Pedro, conhecido como “Bilu”, foi morto a tiros quando chegava em casa.

A prisão foi efetuada por policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia de São Miguel dos Campos. Os agentes deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça. De acordo com o delegado Regional João Marcello, o conduzido estava foragido desde a prática do crime, e atualmente escondido no povoado de Cadoz, município de Coqueiro Seco, onde foi efetuada a prisão.

O crime

O delegado disse ainda que o homicídio foi motivado por desavenças políticas durante a campanha das eleições municipais de 2020. “O mandante do crime, vereador reeleito, já havia sido preso, e o executor foi preso na data de ontem”, frisou a autoridade policial.

Após a prisão e a confecção dos procedimemntos cabíveis, o foragido será conduzido ao sistema prisional da Capital, onde ficará à disposição da Justiça.

Com: PCAL

Sair da versão mobile