Polícia Civil intima Petrix, do ‘BBB20’, a prestar depoimentos por caso de assédio

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, entregou uma intimação na Rede Globo, nesta segunda-feira, dia 3, para que Petrix Barbosa, participante do “Big Brother Brasil 20”, seja ouvido na investigação dos casos de assédio contra mulheres ocorridos no programa. A Rede Globo confirma que recebeu a intimação.

A delegada Juliana Emerick, diretora das Deams do Rio, disse que o inquérito foi aberto com base na lei de importunação sexual:

Artigos relacionados

— O Petrix foi intimado. Tem um procedimento aberto na Deam (Jacarepaguá). É uma grita, obviamente de uma sociedade que não entendeu esse comportamento do Petrix em algumas festas. E por isso, determinei a abertura de um inquérito que é sigiloso. Todo com base na lei de importunação sexual, que vai de um a cinco anos de prisão. O que a gente quer e deseja é que, agora, após o conhecimento da intimação, que o jurídico dele apresente esclarecimentos sobre o fato.

A Polícia Civil disse que o ginasta precisa ser ouvido até esta sexta-feira, dia 7, e caso Petrix seja eliminado no paredão da próxima terça, dia 4, ele poderá ser ouvido após a eliminação.

— Não chegou uma notificação para a família, então oficialmente não estamos sabendo de nada. Fomos informados pela imprensa. E recebemos com surpresa e estranheza. Porque a pessoa apontada como a vítima (Bianca Andrade), negou que tenha sido assediada. A Globo, inclusive, foi muito clara ao perguntar detalhes para a participante — diz Bruno Alexandre, assessor de imprensa de Petrix.

A assessoria de imprensa de Petrix já tinha se manifestado em nota, no último domingo, dia 2, de que agiria contra os que já acusassem o ginasta como assediador.

“Diante das imputações caluniosas dirigidas ao Petrix Barbosa por diversos meios (imprensa, formadores de opinião, influenciadores, famosos e populares), informamos que seus advogados estão atuando no acompanhamento e na responsabilização de todos os envolvidos”.

Nas redes sociais, fãs do programa apontaram pelo menos três acusações contra o ginasta. A primeira vez que Petrix foi acusado de assédio foi durante a primeira festa do “BBB 20”. O paulista estralou as costas de Bianca Andrade (Boca Rosa) e um de seus dedos pousou nos seios da influencer, o que gerou acusações nas redes sociais. Bianca foi chamada ao confessionário e, questionada pela produção, negou que tivesse se sentido assediada.

A segunda acusação de assédio também envolveu Bianca Andrade. Dessa vez, foi logo após a eliminação de Lucas Chumbo. O abraço dos dois foi considerado como um ato aproveitador por internautas.

Na última, o paulista apareceu “sarrando” suas partes íntimas na cabeça de Flayslane, que estava sentada no chão da sala na madrugada de uma festa na casa. Nesta vez, Petrix foi chamado ao confessionário e a Globo disse, durante o programa, por meio de Tiago Leifert, que o participante foi advertido. Pouco depois, o ginasta apareceu no gramado se desculpando com Bianca Andrade e com Flayslane por qualquer comportamento que poderia ter soado como inapropriado.

04/02/2020

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo