Polícia Civil e PRF cumprem mandados de busca e apreensão em Maceió

Agentes da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (28), mandados de busca e apreensão em imóveis da orla de Maceió. O alvo do trabalho foi um homem suspeito de negociar armas e carros clonados no Estado.

Há alguns meses, a Polícia Civil de Alagoas e a PRF vinham levantando dados e trocando informações acerca de uma pessoa, apontada como negociante de armas e carros clonados. Após consultas a sua identidade, foi descoberto que o indivíduo já respondeu por crimes como estelionato, tráfico de drogas, lesão corporal, porte ilegal de armas, entre outros. Em 1998, foi expulso da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

De posse de todos os dados, as polícias conseguiram junto a 15ª Vara Cível da Capital a expedição de mandados de busca e apreensão em três apartamentos da orla de Maceió, usados pelo suspeito para prática de crimes, sendo dois em Cruz das Almas e um na Pajuçara.

No primeiro local, as equipes encontraram 5.500 dólares em espécie. Já no segundo, foram recuperados dois veículos adulterados – um Fiat/ Idea, de cor preta, e um Renault/ Sandero, de cor prata, com placas clonadas do Rio de Janeiro.

O suspeito se encontrava no local e foi preso em flagrante, segundo informações dos delegados Guilherme Iusten e Mário Jorge Barros, gerente da Deic, que participaram da operação.

Na última busca os policiais encontraram uma pistola 8mm de fabricação italiana, cinco munições 8 mm e 25 munições .380. Um ciclomotor sem identificação também foi recuperado. Duas habilitações, uma identidade e um Certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV), todos esses documentos falsos, foram apreendidos.

O homem, de 52 anos, foi encaminhado à Deic, junto com todo o material encontrado, para diligências cabíveis.

Ascom – 28/09/2017

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *