Polícia apreende celulares e motocicletas durante operação em União dos Palmares


A polícia apreendeu diversos aparelhos eletrônicos e motocicletas durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (15), no município de União dos Palmares, com o objetivo de roubos e furtos.

Comandada pelo delegado regional Valter do Nascimento e o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), Ten. Cel. Cláudio José, a ação visa combater roubos de rua via receptador. “Só há o roubo porque existe quem compre o objeto roubado”, destacou o delegado.

Ainda segundo o delegado, foram realizadas diversas abordagens a vans e outros veículos com destino a feira do município. “Esse foi o início de uma série de operações integradas entre a nova gestão do 2 BPM e a 11° Delegacia Regional de Polícia de União dos Palmares”, disse.

“Há índices frequentes de assaltos a aparelhos celulares em União, utilizando-se de motocicletas. Geralmente dois indivíduos armados. Então as feiras livres serão alvos de operações frequentes, assim como abordagens a esses tipos de veículos”, acrescentou.

Foram apreendidas motocicletas, aparelhos celulares de procedência duvidosa e sem documentação destinados para venda. Ainda segundo o delegado, a operação continua durante todo o dia, até por que existem alguns mandados de busca e apreensão já expedidos e que serão cumpridos no dia de hoje.

Participaram da operação as equipes da Supervisão 2° BPM, Pelopes (Pelotão de Operações Especiais), Cisp Murici, Cisp São José da Laje, DPS Ibateguara, Laje, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Branquinha e Murici.