POLÊMICA EM PALMEIRA – Júlio Cezar quer permissão de vereadores para gastar R$ 100 milhões

PSB de Palmeira dos Índios marca para o dia 12 deste mês data da convenção - Correio dos Municípios - Alagoas

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar da Silva (MDB) está ansioso, desde o dia 28 de maio, pela apreciação de um Projeto de Lei n. 04/2021, que pede a autorização do Poder Legislativo a suplementação orçamentária de 30%.

O pedido chegou a ser feito pessoalmente em sessão plenária. Na ocasião, o prefeito justificou que precisaria destas autorizações de despesas não computadas ou insuficientemente dotadas na lei de orçamento anteriormente aprovada.

O percentual de trinta por cento é equivalente a R$100 milhões de reais. No entanto, trata-se de um “cheque em branco” para que possa gerir o Município, sem praticamente necessitar de aprovação dos vereadores.

O projeto de lei gera um incômodo entre os vereadores que estão reticentes em dar a suplementação à Cezar. Alguns vereadores já comentam em reduzir o percentual para apenas 3% ou vetar totalmente a suplementação.

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios entrou em recesso nesta quarta-feira (16). As atividades legislativas estão suspensas até o dia 1° de julho, devido ao “encurtamento das férias” votado e aprovado na legislatura passada. (Com Tribunal de Sertão)

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo